Conteúdo publicado há 10 meses

Chris Flores entrevista Silvana, e caso da Grávida de Taubaté volta à tona

Em janeiro de 2012, Chris Flores foi uma das jornalistas que entrevistou a Grávida de Taubaté, uma mulher do interior de São Paulo que dizia estar grávida de quadrigêmeas — o que era mentira.

Com a repercussão da entrevista de Chris com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, transmitida ontem pelo SBT, a conversa da apresentadora com a Grávida de Taubaté voltou à tona.

Na época, Maria Verônica participou do Hoje em Dia (RecordTV), onde foi entrevistada por Edu Guedes, Chris Flores, Celso Zucatelli e Gianne Albertoni.

Logo no início da entrevista, Chris questiona a mulher algumas vezes. "Olha o tamanho dessa barriga!", "Ela falou que prefere ficar em pé, não é isso?" e "Como você ta fazendo para dormir?", pergunta Chris Flores que, durante o programa, também disse que Maria Verônica era "muito guerreira" por estar no estúdio naquelas condições.

A grávida, sentada em uma cadeira, diz que está sentindo muitas dores nas costas e nas pernas, além de afirmar que a barriga está muito esticada e que ela está usando um creme para amenizar a distensão da pele.

O repórter Michael Keller também questiona a disposição da Grávida. "Essa mulher é um fenômeno. Ela sobe escada, ela desce escada. Foi para a escola passear. Eu falei: 'Mulher, você não cansa?'. Não dá para explicar", diz ele.

Continua após a publicidade

Edu Guedes se emocionou após Maria Verônica e o marido ganharem doações: um ano de fraldas de uma marca de fraldas e um quarto decorado mais roupas, brinquedos, mamadeiras e chupetas para as quatro "crianças". "É emocionante mesmo", diz Chris, ao ver o colega chorando.

Chris Flores também elogiou o casal e disse que eles estavam assustados com a repercussão do caso. "Eles não querem fama, não querem dinheiro. É uma família normal brasileira", afirmou.

Clima teria "esquentado" antes da entrevista

Anos depois, Chris disse que "desmascarou" a Grávida de Taubaté. Ela afirma que insistiu para ver a barriga da mulher no camarim, mas que a Grávida se irritou e "deu um escândalo". "Ela achou que eu estava sendo grosseira, que aquilo era um absurdo", contou ela, no Otalab.

Ela teria dito ao repórter Michael Keller que estava desconfiada da mulher após a confusão no camarim. Ele, que foi acompanhar a rotina da Grávida em Taubaté logo após a entrevista ao Hoje em Dia, logo descobriu a farsa após entrevistar o médico que teria atendido Maria Verônica.

"Adoraria reencontrá-la. A gente já meio que se falou por um intermediário. [...] Ela sabe que o que eu fiz ali naquele momento foi tentar preservar todo mundo e até ela", disse.

Deixe seu comentário

Só para assinantes