Conteúdo publicado há 10 meses
OpiniãoTelevisão

Suspense, Chris 'advogada': o papelão do SBT ao entrevistar mãe de Larissa

Após suspense de quatro horas, o Domingo Legal de hoje exibiu partes da entrevista de Chris Flores com Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela. A ruptura familiar se transformou em um verdadeiro espetáculo nas últimas semanas com declarações na TV e na internet.

O telespectador que ficou à frente da TV viu o Domingo Legal exibir apenas pequenas pílulas que pareciam vídeos de TikTok de tão curtos. Apenas alguns trechos que rebatiam algumas falas de Larissa ao Fantástico na última semana foram mostrados. A entrevista na íntegra será exibida nesta segunda (21), a partir das 15h20, no Fofocalizando.

Esse não foi o único erro do SBT durante a entrevista de Chris Flores com Silvana. A apresentadora fez praticamente o papel da defesa dos pais da atriz. Chris escolheu um lado da narrativa — o que já estava claro por suas falas no Fofocalizando.

No palco do Domingo Legal, Chris Flores diz que é preciso dar voz ao outro lado, dizendo indiretamente que apenas Larissa foi ouvida ao dar sua primeira entrevista ao Fantástico. Mas esse discurso não se sustenta porque o próprio Fofocalizando passou as últimas duas semanas lendo declarações exclusivas dos pais da atriz, Silvana e Gilberto.

Vale destacar que a revista eletrônica da Globo procurou os pais de Larissa no domingo passado e eles preferiram emitir uma nota ao programa. O SBT, por sua vez, não disse ter procurado Larissa Manoela para comentar as novas falas da mãe, ouvindo, portanto, apenas um lado. Também não exibiu documentos.

"Eles têm muitas provas, mas o amor de mãe e de pai preferem que eles continuem com essa versão ao público por receio de prejudicarem a filha", disse Chris Flores a Celso Portiolli.

Na entrevista, Silvana ainda leu uma carta escrita por Larissa no Dia das Mães de 2014, quando a atriz tinha 13 anos, que nada tem a ver com o atual momento da família. Em vez da entrevista esclarecer as rusgas que separam mãe e filha hoje, recorre ao passado para emocionar — e sensacionalizar.

Tudo isso acontece no fim de semana em que o SBT completa 42 anos. Larissa foi a última grande revelação da emissora, protagonizando os maiores sucessos recentes do canal, como "Carrossel" e "Cumplices de Um Resgate". O canal de Silvio Santos parece não se lembrar — ou prefere ignorar por audiência.

Apesar dos erros, a entrevista rendeu bons índices de audiência. Segundo dados prévios do Kantar Ibope, o canal de Silvio Santos conquistou a liderança em boa parte dos últimos 20 minutos, entre 15h e 15h20, quando Celso Portioli recebeu Chris Flores no palco do dominical para exibir os trechos da entrevista.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes