Conteúdo publicado há 7 meses

Jojo rebate criticas por bariátrica: 'Quem me cancela é Deus e o banco'

Jojo Todynho, 26, concedeu uma entrevista ao Fantástico (Globo) duas semanas após passar pela bariátrica, cirurgia de redução de estômago.

No procedimento, 90% do estômago da artista foi removido. Com essa parte, saíram as células que produzem o hormônio responsável pela fome.

No Fantástico, Jojo afirmou que em nenhum momento ficou com medo da decisão. "Pessoas disseram que eu estava com medo de ser cancelada [por fazer a cirurgia]. Cancelada por estar buscando saúde? Por buscar uma vida melhor? Eu quero ser mãe, quero ter qualidade de vida para passar aos meus filhos. O que eu fiz é um ato de me amar".

Só quem me cancela, amores, é Deus e o banco. O banco não tão cedo. E Deus, só quando ele quiser. Fora isso, vocês vão ter que me aturar. Jojo Todynho

A cantora perdeu 20 quilos antes de passar pela cirurgia e hoje se sente melhor em relação ao seu corpo. "Estou me sentindo linda, maravilhosa, gostosa, poderosa. A autoestima era 100, agora elevou para 1000. A gente fica feliz quando vê pequenos resultados".

Jojo fez a bariátrica com 140 quilos e espera chegar aos 85 ou 90 quilos. "Decidi fazer a cirurgia depois que participei do Dança dos Famosos. O professor adaptava os passos para eu fazer. Mas quando você está no sobrepeso, tem uma certa limitação. Às vezes eu não queria me apresentar por estar insegura. [...] Foi um momento que me deu gatilho. Eu me amo e me valorizo, mas queria ter um cuidado a mais com a saúde, porque estava sendo imprudente".

Hoje, a artista tem acompanhamento de um psicólogo e de uma nutricionista. "Estou dissolvendo uma capa que não vai mais fazer parte do meu futuro. Uma capa de gordura. [...] Estou muito feliz, acho que estou entrando na melhor fase da minha vida"

Deixe seu comentário

Só para assinantes