OpiniãoTelevisão

Dieguinho: Documentário tem efeito reverso para Xuxa, e Marlene se sai bem

O Globoplay liberou ontem o último episódio de "Xuxa, o Documentário", que agora está disponível completo na plataforma. No Splash Show de hoje, o colunista Lucas Pasin e o apresentador Dieguinho Schueng fizeram um balanço da obra dirigida por Pedro Bial.

Pasin criticou a vitimização excessiva de Xuxa ao longo dos capítulos. "A Xuxa escolheu muito a dedo as vulnerabilidades que ia mostrar. Mostrou algumas fraquezas ali, mas colocando muito a responsabilidade nos outros. Ela nunca teve um ataque de estrelismo? Nunca brigou e errou com a família, com os fãs, com os amigos? Eu não acredito nisso."

Dieguinho acredita que a obra traiu a premissa com que foi divulgado. "O que me incomodou muito no documentário da Xuxa é que não há equilíbrio. O que ela vendeu em inúmeras entrevistas é que o documentário não iria passar pano para ela - o oposto do que foi o documentário inteiro."

Para ele, essa tendência atingiu seu ápice no confronto da loira com Marlene Mattos. "É nítida a interferência da Xuxa na condução do documentário. Na entrevista com a Marlene, todas as perguntas foram feitas pela Xuxa - e, em todas as interrupções que fazia, ela se colocava como vítima de uma situação que a Marlene criou."

No fim das contas, quem saiu ganhando com tudo isso foi a própria Marlene, opina Dieguinho. "Qual foi o efeito que isso teve na audiência? Um grande destaque para a Marlene. Todo mundo a via como uma pessoa dos bastidores e ela acabou entrando agora no cenário de celebridade, digamos assim. As pessoas criaram uma hipercuriosidade de ouvir a versão da Marlene."

Esquecer Faustão é o primeiro passo para pensar em carreira de João Silva

Lucas Pasin acredita que João Guilherme Silva pode ter uma trajetória interessante pela frente na televisão. Na opinião dele, o ideal é tentar desvincular a imagem do rapaz do pai famoso, Fausto Silva, por difícil que isso seja.

"O primeiro a fazer para pensar numa carreira para o João é esquecer o pai dele, principalmente para evitar qualquer tipo de comparação. Ele já deixou claro que admira o formato de programa que o pai teve, mas não é isso que quer [para a própria carreira]", ressaltou Pasin.

Continua após a publicidade
  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes