Topo

Rafael Cortez confessa que deveria ter 'valorizado mais' emprego na Globo

Rafael Cortez disse que não valorizou seu tempo como contratado da Globo - Reprodução YouTube
Rafael Cortez disse que não valorizou seu tempo como contratado da Globo Imagem: Reprodução YouTube

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/08/2023 23h31

Rafael Cortez, 46, disse que não soube valorizar seu tempo como contratado da Globo e que não se dedicou da forma como deveria ao Vídeo Show, atração da qual ele era repórter.

O apresentador e humorista abordou o assunto em entrevista ao podcast O Pod é Nosso. Ao ser questionado se participaria novamente do Video Show, Cortez afirmou que, "sendo muito sincero, deveria ter valorizado mais" seu tempo como contratado da Globo.

Segundo explicou, sua ida para a emissora carioca coincidiu com uma rotina exaustiva de trabalho, após passar seis anos na Band com o CQC, depois outro dois anos na Record.

"Eu entrei na Globo depois de seis anos de CQC, dois anos da Record, eu estava exausto. O CQC foi uma experiência muito puxada para nós que fizemos. Em seis anos eu gravei 700 matérias. É muita matéria, a gente não tinha vida. Todo mundo que fez o CQC vai te falar a mesma coisa: que a gente adorava, mas a gente estava exausto", iniciou.

"Então quando fui trabalhar na Globo, eu queria estar mais disponível, mas estava muito cansado, vindo de uma overdose de trabalho, mas deveria ter me dedicado mais ao Vídeo Show, e eu estava sempre cansado. Muitas vezes os caras diziam 'tem uma matéria, você quer vir ao Rio gravar?', e eu muitas vezes falei 'pode ser outra?', e quando você fala uma, duas vezes para a Globo 'essa eu não eu vou', pega mal. Eu deveria ter valorizado mais os dois anos que passei na Globo e me dedicado mais ao Vídeo Show", completou.

Por fim, Rafael Cortez ressaltou que, caso a Globo colocasse novamente o Vídeo Show no ar, e o convidasse, ele aceitaria pois sente que ficou "devendo" maior dedicação profissional em relação à emissora.