Topo

Bündchen expõe relação com cigarro, álcool e açúcar: 'Escorrego às vezes'

Gisele Bündchen expõe relação com cigarro, álcool e açúcar - Vogue Brasil/ Lufré
Gisele Bündchen expõe relação com cigarro, álcool e açúcar Imagem: Vogue Brasil/ Lufré

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/08/2023 10h45

Gisele Bündchen, 43, foi capa da edição de agosto de 2023 da Vogue.

Sobre se manter no topo da indústria da moda há quase 30 anos: "Acredito que tem muito a ver com a minha personalidade e as escolhas que fiz ao longo do caminho. Fui fiel aos meus valores e à minha essência, dei sempre o melhor de mim, encarei a profissão de forma séria e fui sempre muito profissional. Sou naturalmente mais reservada e acabei escolhendo trabalhos que achava mais relevantes para me expor. Talvez isso tenha contribuído para a longevidade numa carreira normalmente tão passageira."

Jeans e camisa ranca são suas peças clássicas de roupa favoritas: "Jeans é a minha peça favorita, com certeza. Outra peça clássica que adoro é camisa de linho branca. Também é difícil errar com um vestidinho preto para um look de noite."

A separação de Tom Brady, em 2022: "Sempre confiei que cada situação, não importa o quão desafiadora, tem algo a nos ensinar e acontece para nosso crescimento. Separações nunca são fáceis, especialmente quando existe toda uma mídia especulando cada passo. Procurei focar nos meus filhos, na minha saúde e nos meus projetos e sonhos."

Maturidade e se sentir bem aos 40: "A maturidade me trouxe uma melhor aceitação e compreensão de mim mesma. Hoje, entendo que a saúde é minha maior riqueza, essencial para que eu tenha uma vida feliz e energia para concretizar meus sonhos."

A relação com doces, cigarro e bebidas: "Desde os meus 20 anos, nunca mais voltei a fumar. O cigarro aconteceu na minha vida pois queria me encaixar em um grupo, em um mundo, que não tinha nada a ver comigo. Tão logo me libertei disso e do mal que fazia, nunca mais voltei. Nos últimos anos, tomava vinho esporadicamente, mas faz quase dois anos que não bebo. O álcool prejudica a imunidade e, consequentemente, a saúde. Também não bebo mais café. Já o chocolate é um amor antigo, mas, como sei que açúcar não faz bem, como raramente e só chocolate meio amargo, e não aqueles cheio de gorduras e vários ingredientes desconhecidos. Posso dizer que o doce é, ainda, onde escorrego às vezes, principalmente quando estou no Brasil, onde tem mil docinhos maravilhosos por todos os lados."

Um livro de receitas será lançado em breve: "O livro de receitas deve sair no início do ano que vem e quero falar sobre a importância da alimentação saudável. Vou dividir algumas receitas fáceis e saudáveis que fazemos em casa com a intenção de ajudar mães que procuram por opções mais saudáveis para suas famílias."

Volta às passarelas: "Hoje não é algo que penso em fazer."

A juventude como modelo: "Na época em que as meninas da minha idade estavam indo para festinhas, curtindo o início da juventude, eu trabalhava 365 dias, voando de país em país e muito sozinha. Sempre me senti muito responsável e fui exigente comigo mesma. Trabalhei muito desde os 14 anos. Não faria nada diferente e sou grata por tudo que vivi e aprendi."

A palavra "padrão" no mundo da moda: "A palavra "padrão" é muito limitante. A moda é para todos, então, deveria levar isso em consideração."

Situações de abuso: "Sou abençoada, nunca passei por nenhuma situação em que me senti acuada fisicamente."

O legado deixado por Gisele: "Trabalho em mim mesma todos os dias e coloco todo o meu amor em tudo que faço. Espero poder me tornar uma pessoa melhor e mais consciente e continuar espalhando amor por onde passo."

Gisele na capa da Vogue  - Lufré/Vogue Brasil - Lufré/Vogue Brasil
Gisele na capa da Vogue
Imagem: Lufré/Vogue Brasil