Topo

OPINIÃO

Terra e Paixão: Morte de Daniel finalmente serve para algo com reviravoltas

Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) se beijam em "Terra e Paixão" - Reprodução/Globo
Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) se beijam em 'Terra e Paixão' Imagem: Reprodução/Globo

Lucas Rocha

De UOL em São Paulo

03/08/2023 11h53

Pode não ser uma opinião unânime, mas a passagem de Daniel (Johnny Massaro) pela novela das 21h não serviu para muita coisa e fez muita gente passar raiva. Mortinho da Silva, o advogado pelo menos prestou para render bons ganchos no capítulo desta quarta-feira (2).

Investigando a possibilidade de o irmão ter sido assassinado, Caio (Cauã Reymond) quase foi de 'arrasta pra cima' ao ser perseguido na estrada. Inclusive, tá aí uma carreira que ele nunca vai poder seguir, a de investigador.

Pelo menos a presepada toda serviu para deslanchar o romance do filho de Antônio (Tony Ramos) com Aline (Bárbara Reis). A professora resgatou o peão no carro e lascou nele um baita beijo, comprovando que o casal tem química, só está faltando cenas para demonstrar isso.

Inclusive, incrível como Bárbara Reis não desperdiça uma oportunidade sequer para elevar o nível da atuação para sua protagonista. Atriz brilhante!

Se antes era um zero à esquerda, morto Daniel deve movimentar bastante os próximos capítulos com alguns plots interessantes até Agatha (Eliane Giardini) voltar de vez e o foco da história provavelmente mudar.

De quebra, Caio e Aline agora podem engatar um romance de verdade e largar esse joguinho de chove e não molha que ninguém aguenta mais. É sobre: às vezes vale mais um personagem de destaque descansando em paz do que empacando a trama. De cabeça aqui, acho que dá pra se livrar de mais uns três, hein, Walcyr?!