Topo

Fora de 'Elas por Elas', Monica Iozzi não começou gravações, diz assessoria

Monica Iozzi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" - Mariana Pekin/UOL
Monica Iozzi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" Imagem: Mariana Pekin/UOL

De Splash, no Rio

28/07/2023 21h12

Fora de 'Elas por Elas', Monica Iozzi, 41, não começou as gravações da próxima trama das 6, informou a assessoria da atriz em contato com Splash. A atriz, que faria sua primeira protagonista em novela, estava em fase de preparação para viver Natália, personagem de Joana Fomm na versão de 1982.

Ainda segundo a assessoria da artista, "Monica teve infecções seguidas, por repetição. Ela está se cuidando, fazendo exames. Mas, a priori, foram só vírus e bactérias oportunistas que a pegaram num momento de baixa imunidade."

Monica anunciou que deixaria a trama da Globo na tarde de hoje em uma publicação no Instagram. "Hoje, em conversa com a TV Globo, optamos por eu não estar mais no elenco. É claro que isso me entristece, mas realmente é a melhor coisa a se fazer agora. Preciso dar atenção total a minha saúde, ao meu bem-estar. E também acho importante ressaltar que a minha relação com a TV Globo continua ótima, segue firme e forte."

"Logo, logo, assim que essa tempestade passar, eu volto em algum novo projeto. Estava ansiosa para repetir minha parceria com a Amora Mautner, minha diretora querida que se tornou minha parceira de vida ao me convidar para integrar o elenco de "A Dona do Pedaço", em 2019. Teremos outras oportunidades, queremos isso."

Procurada por Splash, a Globo disse que "optou-se por uma readequação artística na escalação, comum na dinâmica de obras abertas. Monica tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas."

A novela

Em conversa com Splash no dia 13 de julho, Monica estava animada para dar vida a uma das sete protagonistas de "Elas por Elas". Na produção, que é uma adaptação da obra de 1982 de Cassiano Gabus Mendes, daria vida a Natália.

Na versão original, o papel ficou a cargo de Joana Fomm. A personagem é uma mulher obcecada com a morte do irmão e determinada a descobrir toda a verdade, mas chega na adaptação com algumas mudanças.

"A Natália da Joana Fomm, que ela fez de forma brilhante, era só amarga, ressentida, traumatizada, com uma busca de justiça, que é vingança. Tudo isso está presente na Natália que vou interpretar, só que agora vem com outras nuances. Não é só atormentada e ressentida. Esse trauma gerou outro desequilíbrio. Ela vai de 8 a 80. É uma pessoa que está em uma espécie de bipolaridade. Ela tem os momentos de profunda raiva, tristeza e revolta. Ao mesmo tempo, tem momentos de euforia e, às vezes, até se desliga um pouco da realidade. Isso não é uma leitura minha. O texto já veio para mim assim e achei super interessante", disse a Splash.

As outras protagonistas de "Elas por Elas" serão Deborah Secco, Thalita Carauta, Maria Clara Spinelli, Isabel Teixeira, Karine Teles e Késia Estácio. Lázaro Ramos fará o icônico personagem Mário Fofoca.

Assista à íntegra da entrevista gravada em 13 de julho, antes de Monica anunciar saída da novela da Globo: