Topo

OPINIÃO

Terra e Paixão: Caio vira a própria 'Maria do Bairro' com tantas rasteiras

Caio (Cauã Reymond) em cena de "Terra e Paixão" - Reprodução/Globo
Caio (Cauã Reymond) em cena de "Terra e Paixão" Imagem: Reprodução/Globo

Lucas Rocha

De UOL em São Paulo

27/07/2023 11h26

Cada dia que passa na trama de Walcyr Carrasco, mais eu percebo a história de Caio (Cauã Reymond) parecida com a da Ju.

O homem não tem o amor de Aline (Bárbara Reis), não tem a sucessão, ficou sem irmão, rejeitado pelo pai e madrasta, e aparentemente, pela mãe biológica também. Só falta ir para o paredão agora!

Brincadeiras à parte, o personagem está passando por maus bocados e, por vezes, também faz papel de trouxa nas mãos de todo mundo. E ao que tudo indica, as coisas devem piorar bastante, principalmente quando ele começar a investigar a morte de Daniel (Johnny Massaro).

A gente até entende as motivações do personagem e por que ele acaba sendo ingênuo em tantas situações. Mas numa novela que precisa cativar o público para seguir meses a fio, não está rolando. Falta aquele 'tompero', sabe?!

Aline está muito ocupada tentando com as plantações que nunca dão certo e sobrevivendo às várias tentativas de assassinato. Caio só grita e se estressa. O telespectador vai torcer por quem?! Em cenários assim, vilões têm a chance para brilhar. Eu já até torci por Graça (Agatha Moreira) assumir esse papel, mas infelizmente não acho que vá acontecer.

No meio desse dramalhão quase mexicano, fica a expectativa para ver Agatha (Eliane Giardini) causar um grande reboliço fazendo filho e ex-marido comerem o pão que o diabo amassou. Faça Thalia se orgulhar de você, Walcyr Carrasco!