Topo

Taylor Swift ofusca Dia dos Namorados com venda de ingressos caótica

De Splash, em São Paulo

12/06/2023 11h23Atualizada em 13/06/2023 07h48

A venda de ingressos no Dia dos Namorados poderia ser uma coincidência romântica para os fãs de Taylor Swift. Na verdade, foi o oposto: eles precisaram passar por tantas provações que a data foi ofuscada.

Teve gente que passou o final de semana acampando nas filas no Rio de Janeiro e em São Paulo, comprou briga com supostos cambistas e até chamou a polícia para resolver a confusão. Hoje, quem preferiu a venda online teve uma surpresa: com uma fila de mais de um milhão de pessoas, os ingressos se esgotaram em 10 minutos.

Nas redes sociais, os fãs denunciaram a atuação de supostos cambistas nas filas. Segundo os relatos, eles chegaram na noite de ontem e entraram na frente da fila, furando a vez de quem estava acampado há dias no Engenhão, no Rio de Janeiro, e no Allianz Parque, em São Paulo.

Alguns fãs também relataram ter sofrido ameaças. "Tô aqui no comecinho da fila do lado da bilheteria, tô morrendo de medo, cara. Eles tão ameaçando de vir armados pra cá. A polícia não tá fazendo nada também", escreveu uma fã no Twitter.

A polícia chegou a ser acionada para conter a confusão. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver policiais fazendo uma ronda na frente do Allianz Parque — procurada por Splash, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirma que reforçou o patrulhamento na região e que a Polícia Militar atendeu ocorrências de "desinteligência", ou seja, desentendimentos entre os integrantes da fila. "Porém tudo foi prontamente resolvido no local", diz a nota enviada à redação.

Já a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirma que o 3º BPM reforçou o patrulhamento na região do estádio nos últimos dias. E afirma: "Até o momento, não houve prisões relacionadas à prática de cambismo. Cabe mencionar ainda que, diante da situação relatada, as pessoas devem acionar a equipe policial mais próxima para que as medidas cabíveis naquele momento possam ser tomadas pela Polícia Militar".

Quem escolheu comprar os ingressos online também precisou enfrentar desafios. A contagem de acessos na página de vendas ultrapassou a marca de um milhão de pessoas, muito além da capacidade dos estádios:

Dez minutos depois do início das vendas, os ingressos comuns se esgotaram. Só estavam disponíveis para compra os pacotes VIP, cujo preço mínimo é R$ 1.250. E foi assim que alguns fãs perceberam a dimensão da fama da cantora: