Topo

Participante de reality da Record já foi preso condenado por estelionato

Igor Cavallo foi condenado por estelionato após processo instaurado em 2016 - Reprodução/Facebook
Igor Cavallo foi condenado por estelionato após processo instaurado em 2016 Imagem: Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

10/05/2023 20h37Atualizada em 10/05/2023 21h59

Igor Cavallo, um dos participantes do reality show A Grande Conquista (Record), já foi preso após ser acusado de estelionato e roubo. Os processos estão registrados no Tribunal de Justiça de São Paulo.

A equipe do participante e a Record foram procurados por Splash. Em nota, a emissora informou que "segundo a nova lei da LGPD [Lei Geral de Proteção de Dados], a Record TV não pode tornar público dados sensíveis de seus contratados."

A equipe de Igor informou que a equipe jurídica do participante está produzindo uma nota oficial. O texto será divulgado amanhã, disse um representante de Igor em contato com a reportagem.

Ações criminais contra Igor

O professor de jiu jitsu foi acusado de estelionato em ação registrada em junho de 2015, além de responder a um processo por furto. Splash não teve acesso aos detalhes relatados nos processos, que correm em segredo de Justiça.

Igor foi condenado a 1 ano, 4 meses e 10 dias por estelionato em processo analisado pela Justiça desde 2016. A primeira decisão considerou pena em regime fechado, mas foi reconsiderada.

A solicitação de "livramento condicional" foi realizada em 2017, mas Igor só passou a responder aos processos em liberdade em maio de 2021, conforme registros disponibilizados pelo tribunal.

A primeira ação contra Igor, por roubo majorado — que envolve grave ameaça ou violação contra a vítima — foi registrada após flagrante em abril de 1999. Ele foi condenado a dois anos de prisão em 2016, mas o processo está suspenso na 2ª vara criminal e do júri do foro de Itu (SP).

A Grande Conquista

Igor segue confinado no programa da Record com mais 69 pessoas. A emissora vai anunciar quais serão os dez participantes que deixarão a Vila e entrarão na Mansão apenas em 18 de maio.

Provas e outras dinâmicas serão realizadas com os participantes da Vila no período — 20 dos 70 participantes que ainda não estão na Mansão serão eliminados hoje.