Topo

Não bebe, ama skate e nome curioso: quem é L7nnon, affair de Marquezine?

De Splash, em São Paulo

09/05/2023 04h00

L7nnon, 29, se tornou um dos principais assuntos das redes sociais na última segunda-feira (8) após o colunista Lucas Pasin, de Splash, revelar que ele está vivendo um affair com Bruna Marquezine, 27, há cerca de um ano.

Segundo o colunista, Bruna e L7nnon trocaram beijos no ano passado e mantêm a relação bastante discreta. A atriz estaria encantada com o estilo e vida do rapper por não beber, fumar e gostar de viver em ambiente familiar.

Apesar da discrição sobre a relação, um comentário deixado pela atriz em um vídeo do cantor chamou a atenção dos fãs em março passado e há uma torcida pela relação.

Em contato com Splash, a equipe de Bruna Marquezine declarou que não falará da vida pessoal da artista.

Afinal, quem é o rapper L7nnon?

Nascido em 30 de março de 1994, L7nnon é cria do Realengo, na Zona Oeste do Rio.

L7nnon é o nome artístico de Lennon dos Santos Barbosa Frassetti.

Antes da fama, Lennon cogitava viver de música e como skatista — ele chegou a vencer o evento de melhor manobra no Dia Mundial do Skate de 2017, realizado em Barcelona, na Espanha. O talento musical, no entanto, acabou falando mais alto:

"De início, minha ideia era viver do skate e soltar música por hobby, algo que eu acho daora fazer. Em nenhum momento, parei e pensei que minha vida seria música. Só que eu soltei a primeira música e a galera gostou, começaram a pedir mais lançamentos, comecei a ser convidado para fazer parcerias em músicas de outros artistas e quando fui ver, a parada tinha fluído", disse ele, ao UOL Esporte.

L7nnon decidiu usar o número 7 na composição do nome artístico por dois fatores: vários membros de sua família fazem aniversário envolvendo o algarismo. Além disso, a pronúncia do sobrenome "Frassetti" lembra o número.

O rapper deu início a carreira musical em 2017 e o sucesso bateu a porta três anos depois. Com o lançamento do álbum "Hip Hop Rave", o artista fechou 2020 entre os 50 mais ouvidos do Spotify Brasil.

O artista ficou conhecido por compor canções com reflexões sobre problemas na sociedade. As músicas "Freio da Brazer", "Perdição", "Ai, Preto" e "Desenrola, Bate, Joga de Ladin" — em parceria com o grupo Os Hawaianos — caíram no gosto popular.

"A música e a cultura hip hop mudam vidas. E isso não é nenhum exagero, tá ligado? 'Freio da Blazer' inspira jovens em todo país e serviu para conscientizar várias pessoas, incluindo os policiais também, por quem tenho respeito", afirmou ele, em entrevista a Splash, em 2022.

Em 2020, o cantor foi sequestrado no Rio após parar o carro para carregar o celular. Enquanto um dos ladrões tentava sacar dinheiro com seus cartões, ele disse que era rapper aos sequestradores, cantou algumas rimas e ouviu um pedido de desculpas pela situação.

"Depois que cantei, ele perguntou se eu era um moleque de Deus. Respondi que sim e ele começou a conversar comigo. Disse que trabalhava numa pizzaria, foi demitido, não conseguiu outro emprego e foi para o crime. Ele também falou que gostava de música e pediu desculpas pela situação", relatou ele a Splash, na época.

No ano passado, L7nnon ganhou projeção nacional em virtude do atleta olímpico Paulo André e o surfista Pedro Scooby cantarem suas músicas durante o confinamento no Big Brother Brasil 22. A repercussão das canções foi tamanha que o artista foi convidado para cantar no reality show.

Símbolo de representatividade para os jovens das periferias, L7nnon confidenciou ao jornal O Globo que não é fã de bebida alcoólica, cigarro e drogas.

Eu tive muita referência de bebida, fumo e outras drogas, e as crianças crescem vendo pessoas influentes beberem e fumarem. Mas eu sou influente e não faço isso. Estou me divertindo da minha forma. L7nnon

Atualmente, L7nnon possui 9.902.711 ouvintes mensais na plataforma Spotify, 11 milhões de fãs no Instagram e 1,8 milhão de seguidores no Tiktok. Já no YouTube, ele tem 65 vídeos publicados, 3,35 milhões de inscritos e 1.515.747.580 visualizações.