Topo

Ex-Chiquititas sobre OnlyFans: 'Querem saber como é por baixo da Vivi'

A atriz Renata Del Bianco - Reprodução/Instagram
A atriz Renata Del Bianco Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Brandão

Colaboração para Splash

22/04/2023 04h00

Renata Del Bianco, 37, não chegou a permanecer tanto tempo assim no elenco da primeira versão brasileira de Chiquititas, exibida pelo SBT entre 1997 e 2001. Sua personagem, Vivi, não passou da segunda temporada da narrativa, deixando a história em meados de 1998. Não obstante, é ela uma das atrizes mais lembradas pelos fãs da trama noventista - muitos dos quais a seguem até hoje.

"Acredito que os fãs que tenho atualmente é mais uma galera que me conhece muito, que gosta das coisas que eu falo, que escrevo, dos meus pensamentos, dos meus posicionamentos... Tenho um carinho surreal por essas pessoas que estão comigo há tanto tempo", derrete-se a atriz.

Há cerca de um mês, o público que já acompanhava Renata pelas redes sociais ganhou uma ferramenta a mais para acompanhar o dia a dia dela. A atriz criou um perfil no OnlyFans e lá compartilha conteúdos que os fãs queriam ver há muito tempo, mas não tinham oportunidade.

"O OnlyFans mudou minha vida! Me encontrei profissionalmente nesse caminho", festeja ela, que afirma faturar cerca de R$ 20 mil semanais entre esta e outras plataformas similares em que está inserida. Para Renata, a nostalgia em torno de sua participação em Chiquititas tem tudo a ver com o sucesso desse novo empreendimento.

"Acho que parte dessa galera veio carente da Vivi, de entender o que aconteceu com a minha personagem. Então, acho que resolvi contribuir [risos]. Vocês não querem ver como era por baixo da Vivi? Então, lá no OnlyFans tem um ensaio completo", brinca a atriz, esbanjando simpatia e bom humor.

Renata Del Bianco viveu a pequena Vivi em 'Chiquititas' - Divulgação - Divulgação
Renata Del Bianco viveu a pequena Vivi em 'Chiquititas'
Imagem: Divulgação

SPLASH: Você até hoje é muito lembrada por ter interpretado a Vivi na primeira versão de Chiquititas. Como você mantém, há tanto tempo, uma legião de fãs cativos e apaixonados por você?

RENATA DEL BIANCO - É muito louco, porque, quando estava gravando a novela na Argentina, não tinha como saber que as pessoas gostavam tanto de mim. Quando comecei a fazer shows pelo Brasil, com outras atrizes e atores que haviam feito a novela comigo [e posteriormente formaram a banda As Crianças Mais Amadas do Brasil], foi aí que tive o primeiro impacto. Acredito que o grande diferencial para as pessoas continuarem comigo depois que saí da novela é porque sempre fiz questão de estar atualizada, estar sempre na internet. Fui uma das primeiras chiquititas que entrou no Twitter, no Instagram

A relação com os fãs dos tempos de Chiquititas tem alguma relação com sua decisão de entrar para o OnlyFans?

Muito! [risos] Eu costumava ouvir muito dos fãs que me encontravam: 'Nossa, eu era apaixonado pela Vivi!' Por outro lado, havia fãs que vinham um pouco mais 'calientes', no intuito de se aproximar por conta do crush com a Vivi. Desses, eu criava uma certa repulsa, sabe? Tinha 12, 13 anos e ouvia 'coisas' de meninos de 16, 17. Houve uma ocasião, quando eu tinha uns 12 anos, em que um fã me falou: 'Você foi a minha primeira punheta'. O cara tinha quase 18 anos e falava isso para uma criança! Isso foi um trauma pra mim, que tive que ficar digerindo até conseguir entender que essa pessoa falou isso sem ter noção do que estava falando.

E foi pensando nisso que eu quis fazer a Vivi crescer, para tirar esse infantilismo, essa coisa da menininha doce, menininha pura, coisinha meiga - até para até eu conseguir falar: 'galera, estou com quase 40 anos, né? Não sou mais uma criança'. Eu preciso trabalhar, preciso que as pessoas entendam que cresci.

Experiências como essa, de importunação sexual no auge da infância, certamente foram traumáticas para você.

Foi uma coisa que foi se normalizando para mim, e eu respondia: 'Que bom, que tenha sido incrível'. Tive muitos problemas pessoais, obviamente, com essa questão sexual da coisa. Fui fazer tratamento de terapia para entender tudo isso e acredito que hoje, com 37 anos, já me sinto uma pessoa muito mais evoluída para lidar com isso de uma forma muito mais natural.

Sobre o OnlyFans, o que podemos esperar do conteúdo que você vai publicar lá? Vai ser numa linha mais sensual, discreta - ou podemos esperar conteúdos mais ousados e explícitos?

Eu faço um conteúdo mais sensual, não tão explícito. São ensaios artísticos, fotos profissionais. Eu mesma faço minha make, meu cabelo, faço a produção de moda, a direção de arte. É um trabalho bem profissional mesmo, tipo conteúdo de revista, um ensaio fotográfico profissional. Um conteúdo de bom gosto, de uma visão muito mais sensual do que explícita. Para aqueles que querem algo um pouquinho mais ousado, no entanto, eu faço, no mesmo dia do ensaio, um outro conteúdo um pouquinho mais picante, para negociar à parte através da plataforma. Se a pessoa quiser coisas mais explícitas, que chame diretamente na mensagem que a gente negocia. Isso é uma coisa que eu fazia a vida inteira, só que eu fazia pros boys de graça, né? Eu era uma trouxa, porque fazia muito disso e não ganhava um tostão! [risos]

Além do OnlyFans, você também mantém canais para venda dos seus ensaios sensuais em plataformas como o Last Link e o Telegram. Quanto você tem faturado em média com todo esse combo?

Mais de R$ 20 mil por semana. Estou há três meses sem auxílio de ex-marido ou pensão [ela se separou há algum tempo do empresário Daniel Simonini, com quem havia se casado em 2018]. Para mim está sendo minha primeira fonte de renda. Nunca imaginei isso [estar no OnlyFans], que seria tão tranquilo e tão satisfatório. Me encontrei profissionalmente nesse caminho.

Qual o perfil médio do seu público no OnlyFans? São apenas homens ou também tem mulheres entre os assinantes?

Tem homens e tem mulheres também. A minha ideia, inclusive, é futuramente fazer também uma colab com outras pessoas, por exemplo, com a Angélica Morango, até para trazer um pouco mais o público feminino também. Tem de tudo, de todas as idades. Ainda não consegui fazer esse levantamento [de forma mais exata], porque a plataforma é bem privada e respeita bastante a privacidade do usuário. Mas o que percebo hoje é uma galera de 30 a 60 anos, em média. Acho que parte dessa galera veio carente da Vivi, de entender o que aconteceu com a minha personagem, que foi embora tão rápido, mas que fica com essa coisa vívida na cabeça das pessoas. Então, acho que resolvi contribuir [risos].

Vocês não querem ver como era por baixo da Vivi? Então, lá no OnlyFans tem um ensaio completo - e em breve vai ficar disponível também no Telegram, que eu vou disponibilizar mais tarde também por lá. Minha estratégia é: já que inevitavelmente vão vazar [as fotos], que pelo menos o pessoal do Telegram que receba antes.

Você comentou agora pouco sobre a possibilidade de uma colab com a Morango. Além dela, há outros famosos com quem você gostaria de protagonizar ensaios conjuntos no OnlyFans?

Tem vários [risos]. Eu faria com a Vivi Fernandes também - um ensaio bonito, sem vulgarizar nem a mim, nem a ela, que é minha amiga e é linda, maravilhosa. Também tenho muita vontade de fazer com o Fred Desimpedidos, do BBB (Globo), ele falou sobre mim no programa... Queria fazer ensaio ainda com o Pierre Bittencourt [Mosca da primeira versão de Chiquititas] e também com o Gabriel Santana, que também fez o BBB e foi o Mosca da versão moderna [da novela infantil]. Seria muito legal ter um ensaio no meio dos dois Moscas [risos].

De Chiquititas para cá, você sempre circulou bastante pelo universo artístico e midiático. Seja sincera: quais famosos já pegou?

Tem alguns que até já mencionei antes, como o Junior Lima, o Amon Lima (que foi meu ex-namorado), o Felipe Neto, o Danilo Gentili, o próprio Pierre... Nunca falei, mas também já fiquei com o Luciano Amaral e o Freddy Allan, do elenco do Castelo Rá-Tim-Bum (TV Cultura). Acho que já está bom da lista de ficantes, né? [risos].

OnlyFans é um site popular na indústria do entretenimento adulto. Nele, as pessoas podem assinar fotos e vídeos de outros, seja famoso ou anonimo. Não há censura para imagens nuas. Ele foi lançado em 2016 no Reino Unido. No Brasil, a página conta com celebridades como Anitta, Raíssa Barbosa, Silva e Rita Cadillac.