Topo

Jornalista Giovana Teles é demitida da Globo após 29 anos na emissora

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

13/04/2023 11h39

A jornalista Giovana Teles foi demitida da Rede Globo hoje. Ela trabalhava na emissora desde 1994.

A informação foi confirmada a Splash pela repórter. Ela diz que está bem, mas não tem declarações a fazer. Giovana havia voltado de férias na última segunda-feira (10).

Giovana começou a trabalhar na TV em 1994, quando foi contratada pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza. Em 2002, foi contratada pela Globo Brasília para trabalhar nos jornais locais Bom Dia DF e DV TV. Em 2009, fez sua primeira reportagem para o Jornal Nacional.

O caso dela é o mais recente na onda de cortes que a Globo tem feito no jornalismo. Procurada por Splash, a emissora enviou o mesmo comunicado enviado quando foi questionada sobre as demissões no Globoplay:

A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Constava numa versão anterior deste texto que a jornalista estava na Globo há 31 anos. Na verdade, são 29. A informação foi corrigida no texto e na homepage do UOL.