Topo

Quem é a filha 'número 3' de Silvio Santos, nova vice-presidente do SBT

Daniela Beyruti é a filha "número três" de Silvio Santos - Reprodução/Instagram
Daniela Beyruti é a filha "número três" de Silvio Santos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

07/04/2023 09h10

Daniela Abravanel Beyruti, 46, a "filha número três" de Silvio Santos, 92, assume como nova vice-presidente do SBT.

A filha do Homem do Baú participa ativamente dos negócios do pai desde os anos 2000 e foi responsável por levar várias novidades à emissora.

Saiba mais sobre Daniela:

Atuação no SBT

Daniela é a filha mais velha do casamento de Silvio Santos e Iris Abravanel. É formada em comunicação social pela Liberty University, nos EUA.

Foi diretora-executiva do SBT entre 2008 e 2010, e diretora artística, de 2010 a 2015. Desde então, fazia parte do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos.

Em entrevista ao De Frente com Gabi, em 2011, Daniela disse que nunca foi cobrada pelos pais para trabalhar no SBT. Ela fez questão de afirmar que havia decidido entrar no canal por "sempre ter gostado" do ambiente.

"Não, de jeito nenhum. [Entrar no SBT] fazia parte das nossas conversas quando nos reuníamos na mesa familiar. A gente conversava bastante, mas nunca [houve pressão]. Meus pais sempre deixaram a gente bem livre para fazer o que quisesse da vida", destacou.

Eu sempre gostei [de televisão]. Assisti aos programas do Foguete, do Bozo. Eu fazia as provas pro Bozo. Quando a Xuxa começou a descer daquela nave, eu disse 'o Bozo não pode ficar aquém disso e fiz um balão pra ele descer também.
Daniela Beyruti

12 anos antes de assumir a função de vice-presidente do canal, a filha número três de Silvio Santos revelou a jornalista Marília Gabriela que sonhava em transformar a empresa em um grupo de comunicação.

"Eu espero e é um sonho meu que daqui 30 anos nós sejamos um grupo de comunicação, onde a gente esteja não só nas novas mídias, mas em todas as mídias", destacou.

Enquanto esteve nesses cargos, o canal contratou nomes como Roberto Cabrini, Eliana, Danilo Gentili e comprou novos formatos de programa, como o "Esquadrão da Moda" e "Qual É o Seu Talento?". Daniela também sugeriu a produção do remake de "Carrossel".

"Eu acho que a gente não pode parar. Tem que estar sempre atento ao que tem a ver com a gente e garimpar os artistas, os produtos, os talentos tanto na frente e atrás que se identificam com a gente e que vão dar para os nossos programas a nossa pegada", explicou ela, sobre as investidas do SBT no mercado ao Meio & Mensagem, em 2014.

Defensora de Silvio Santos

Daniela é defensora ferrenha do pai e, recentemente, criticou a série "O Rei da TV", do streaming Star+, uma produção de ficção que conta a história do apresentador.

"Assisti a um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável! Perda de tempo", detonou.

Ela também se posicionou após Silvio Santos protagonizar uma polêmica com Claudia Leitte no palco do Teleton. O apresentador recusou um abraço da cantora dizendo que poderia ficar "excitado". Mais tarde, a cantora disse que ficou constrangida com o comportamento do dono do SBT.

Na ocasião, Daniela compartilhou uma série de fotos de Silvio Santos com a família e desabafou.

"Me pergunto: Será que um homem íntegro, trabalhador, super pai, avô, bisavô, bom marido, colega de trabalho, comunicador de décadas e pessoa que sempre semeou o bem, assediaria mesmo uma mulher na frente de sua esposa e filhas ou estaria fazendo seu trabalho de apresentador brincando no palco com uma outra artista? Saudades da TV de antigamente. Onde existia muita brincadeira e pouco constrangimento", disse.

Críticas a Danilo Gentili

Em março do ano passado, Daniela, que foi uma das responsáveis pela contratação do apresentador do The Noite, fez coro às críticas ao filme de comédia "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", lançado em 2017. O longa-metragem é baseado no livro de mesmo nome publicado por Danilo Gentili e é produzido e roteirizado pelo humorista.

A cena criticada por Daniela mostrava o personagem de Fabio Porchat assediando dois meninos e tentando convencê-los a praticar atos sexuais com ele.

"Nojo! Nojo de quem escreveu, nojo de quem produziu, nojo de quem dirigiu, nojo de quem atuou! Como pactuar com algo assim? Pedofilia! Abuso sexual! Abuso de autoridade! Que perverso. Que triste", escreveu ela, em uma publicação nas redes sociais, compartilhando um vídeo do deputado federal André Fernandes (PL-CE), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Naquele mesmo mês, Danilo disse que teve uma conversa com Daniela em entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan.

"Quando vi que ela postou eu fiz questão de ligar e procurar ela, eu só gostaria que ela me ouvisse porque eu tenho um carinho muito grande por ela. [...] Conversei com ela e lembro que ela falou: 'Olha, muito obrigada por ter me ligado. Mudou completamente o que eu penso e eu acho inclusive que você deveria falar isso publicamente'", disse o apresentador.

A publicação, porém, segue disponível no perfil de Daniela.

Família

Daniela é casada desde 2002 com o empresário Marcos Beyruti, proprietário da marca de sobremesas congeladas Mr. Bey.

Juntos, eles têm três filhos: Gabriel, de 11 anos, Manuela, 9, e Lucas, 6.