Topo

Amanda Bynes é internada em clínica psiquiátrica após sair pelada na rua

Amanda Bynes - Reprodução/Instagram
Amanda Bynes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/03/2023 08h12

A atriz Amanda Bynes, 36, foi internada em uma clínica psiquiátrica, após ser vista andando pelada pelas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, no último domingo (19).

Segundo informações do site TMZ, Bynes teria parado um carro e pedido ajuda a um motorista, alegando que estava tendo um episódio psicótico. A própria atriz teria ligado para a emergência para solicitar socorro.

Policiais foram ao encontro da artista e a levaram para uma delegacia. Posteriormente, ela foi atendida por profissionais de saúde e encaminhada para uma clínica psiquiátrica, que tem duração de 72 horas, mas que pode ser prolongada a depender da saúde mental do paciente.

Essa não é a primeira vez que Amanda Bynes é internada em uma clínica psiquiátrica. Em 2013, a ex-estrela teen foi hospitalizada e seus pais assumiram sua custódia, após a atriz ser acusada de incendiar a garagem de uma casa na Califórnia. No ano passado, ela foi liberada da tutela dos progenitores.

Bynes começou a fazer sucesso na TV norte-americana na década de 1990 e migrou para o cinema no começo dos anos 2000. Dentre os destaques estão os filmes "Ela é o Cara", "O Grande Mentiroso" e "Hairspray".

Em 2005, Amanda foi colocada na lista de atrizes mais bem pagas abaixo dos 21 anos. segundo a revista Forbes. No ano seguinte, foi nomeada "uma das mulheres mais sedutoras abaixo dos 25", segundo a People.