Topo

Jorge Kajuru após ofensas a Luciana Gimenez: 'Errei com duas pessoas da TV'

De Splash, em São Paulo

16/03/2023 04h00

Jorge Kajuru (PSB-GO) comentou sobre os erros cometidos durante e após os 40 anos como apresentador de TV. O senador disse ter falhado ao criticar apenas duas pessoas da mídia.

"Não tenho compromisso com o erro. Eu confesso que errei no caso da Luciana Gimenez e fiquei muito triste. Falei bobagem e tomei conhecimento de algo que eu não sabia", disse em entrevista exclusiva a Splash.

O senador se referiu a Luciana Gimenez como "mulher de programa" e "desqualificada, que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger", durante entrevista a Antonia Fontenelle em 2021.

"Eu pedi demissão da RedeTV! em 2002 porque foram injustos com o meu diretor de jornalismo, Alberico Souza Cruz. [...] A única pessoa que procurou os donos da emissora para me defender foi a Luciana", contou.

"Ela nem era minha amiga, não tínhamos uma relação. Éramos apenas colegas. Ela pediu para me chamarem de volta, pois eu era uma das maiores audiências. Só perdia para o programa do João Kleber, o triste teste de fidelidade. Nada contra o João, que é meu amigo. Mas o programa era triste".

Condenado pela Justiça a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais, o apresentador soube da ajuda de Luciana um mês após a entrevista para Fontenelle. "Fui ao chão. Ela me processou com toda a razão. Pediu a minha retratação e eu fiz prazerosamente".

'Exagero' com narrador

"Eu também errei, exagerei com Luciano do Valle. Ele sempre foi um cara muito legal comigo. Mas o Luciano errou com o Neto e com o (Oscar Roberto) Godói, ex-árbitro e comentarista. O que ele fez com os dois não se faz", pontuou Kajuru.

Em 2008, o narrador afirmou não aceitar comandar transmissões com "profissionais da imprensa que não tinham diploma" durante participação em um programa de TV no Recife.

Ainda apresentador do SBT na época, Jorge Kajuru afirmou que Luciano teve uma "postura de mau-caráter", além de dizer que o narrador era "picareta" e "tomava dinheiro público" em Pernambuco.

"O Neto ajudava o Luciano do Valle a narrar, mostrava o número da camisa do jogador. Ele estava com um problema de visão", afirmou Kajuru.

Luciano do Valle morreu em 2014 aos 66 anos. "Infelizmente não foi possível conversarmos. O Datena falou com ele, disse que eu tinha exagerado, mas que eu mantinha a opinião sobre o erro com o Neto e o Godói".

Kajuru disse que Neto aceitou um pedido de desculpas do narrador, diferente do ex-árbitro. Godói exigiu que a retratação fosse feita ao vivo, o que não ocorreu, segundo o relato do ex-apresentador.

'Paramos de nos falar'

Kajuru falou sobre o afastamento de Adriane Galisteu. O senador tem uma tatuagem com o rosto da apresentadora de A Fazenda (Record).

"Em 2006, decidi homenagear o rosto de quatro pessoas muito importantes em minha vida: minha mãe, o Datena, a Adriane Galisteu e a Claudia Leitte. Minha mãe dispensa comentários; os outros três demonstraram amizade fiel e verdadeira em momentos difíceis. Por isso, fiz essa homenagem eterna para pessoas eternas e tenho muito orgulho das minhas tattoos", Jorge Kajuru, jornalista esportivo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

"A Galisteu ficou chateada comigo porque eu dei uma entrevista a defendendo. Fui perguntado se o Silvio Santos tentou ter um caso com ela, e eu disse que sim. Falei que ele tentou, mas ela não quis. Acho que ela foi a única que recusou".

"Fui sincero, falei da dignidade da Galisteu, mas paramos de nos falar. Mas eu não guardo nenhuma mágoa. Ela foi fundamental na minha vida em diferentes momentos".

Galisteu fez uma das principais entrevistas da carreira com Jorge Kajuru. Em 2006, o então apresentador revelou detalhes da vida sexual em um papo com a então amiga exibido pelo SBT.

Splash entrou em contato com as equipes de Luciana Gimenez e Adriane Galisteu. A reportagem será atualizada caso as apresentadoras se posicionem sobre as declarações do senador.