Topo

'Brincaram com ele': Kajuru diz por que Datena desistiu de quatro eleições

De Splash, em São Paulo

15/03/2023 04h00

José Luiz Datena fechou com o PDT para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024. O apresentador faz mais uma tentativa após desistir de candidaturas nas últimas quatro eleições, somando as municipais e nacionais.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) diz que a falta de confiança em outros políticos fizeram Datena mudar de ideia em ocasiões anteriores. O parlamentar é amigo do comandante do Brasil Urgente (Band) há 50 anos e, como ele, também veio da comunicação antes de entrar para a política.

"Os políticos sempre me perguntam se ele vai tentar desta vez. Eu falo que ninguém conhece melhor o Datena do que eu, a mulher (Matilde) e os filhos dele", afirmou o ex-apresentador em conversa exclusiva com Splash.

"Para entrar na política, Datena precisa ter muita confiança nas pessoas que cercam as suas pretensões. Qual é o partido? Quem deu a palavra? Essa pessoa vai cumprir o que disse? Ele gosta muito do (Carlos) Lupi, presidente do PDT, e do Ciro Gomes. Os outros decepcionaram ele".

Ele desiste na hora H, mas não porque está brincando. É porque brincaram com ele. Deram a palavra e não cumpriram.
Jorge Kajuru

"Combinaram com ele que a campanha vai ser de uma forma, e lá na frente mudam. O Datena sai fora mesmo quando é assim", completou Kajuru.

O senador, que conversou com a reportagem antes de Datena ser anunciado pelo PDT, acredita que o amigo ainda construirá uma sólida carreira política.

"Datena não liga para o dinheiro, é merecedor do patrimônio que tem. Ele quer fazer alguma coisa para as pessoas, deixar um legado não só de comunicador".

José Luiz Datena é uma das pessoas homenageadas por Jorge Kajuru em tatuagens. Além do apresentador da Band, o senador também tem desenhos da apresentadora Adriane Galisteu, da cantora Claudia Leitte e do ex-senador Alvaro Dias (Podemos-PR).

"Ele é um pai para mim. Nunca ficamos brigados, somos sempre sinceros um com o outro. Tenho gratidão por tudo o que ele me ensinou".

"Datena é uma mistura de pai e irmão. Salvou a minha vida quando poderia ter saído de Goiás morto e falido. Mesmo distantes fisicamente hoje, nossa amizade é para sempre", disse o apresentador Jorge Kajuru sobre a tatuagem que fez do amigo em 2004. - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
"Em 2006, decidi homenagear o rosto de quatro pessoas muito importantes em minha vida: minha mãe, o Datena, a Adriane Galisteu e a Claudia Leitte. Minha mãe dispensa comentários; os outros três demonstraram amizade fiel e verdadeira em momentos difíceis. Por isso, fiz essa homenagem eterna para pessoas eternas e tenho muito orgulho das minhas tattoos", Jorge Kajuru, jornalista esportivo
Imagem: Arquivo pessoal