Topo

Danilo Gentili fará 'merd*' se candidatando à presidência, diz Murilo Couto

Danilo Gentili : candidatura à presidência seria uma "roubada", opinou Murilo Couto - Reprodução / SBT
Danilo Gentili : candidatura à presidência seria uma 'roubada', opinou Murilo Couto Imagem: Reprodução / SBT

De Splash, em São Paulo

15/02/2023 04h00

Colega de Danilo Gentili no The Noite (SBT), Murilo Couto afirmou que o apresentador entraria em uma 'roubada' ao se candidatar à presidência. Ele foi anunciado como representante do MBL em 2026 pelo deputado federal Kim Kataguiri (União-SP).

Murilo espera que candidatura seja 'mentira'. "Torço muito para que ele não faça essa merd* com a vida dele. Ele está indo em eventos aí, mas nunca comentou sobre isso conosco. Continuo desejando que seja apenas uma palhaçada".

Durante participação no podcast Flow em janeiro, Kataguiri explicou que dará início ao processo para transformar o Movimento Brasil Livre em uma sigla partidária. "A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili. Ele vai disputar".

Como Danilo Gentili se sairia nos debates? "Seria nível Cabo Daciolo. Ele ia 'botar para f*der. Apertaria todo mundo, falaria coisas que os caras não querem falar. Tudo com a liberdade de um comediante. Gostaria muito de ver", opinou Murilo Couto.

Ser presidente é 'roubada' para qualquer pessoa, não só para humoristas. "Uma coisa horrorosa, preocupação o tempo inteiro, perturbação e tal. Dá para ser rico de outro jeito, né? O Danilo já ganhou dinheiro com a comédia, ganhou notoriedade. Agora, política seria uma dor de cabeça", completou.

O humorista Murilo Couto - Willian Abreu - Willian Abreu
O humorista Murilo Couto
Imagem: Willian Abreu

Léo Lins

O The Noite iniciará sua décima temporada em 2023, a primeira completa sem o comediante Léo Lins. Ele foi demitido do SBT em julho após fazer uma piada em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia durante show de stand-up.

Murilo Couto lamentou ausência do ex-colega. "É uma perda muito grande. É um dos melhores comediantes do país. Fico triste por ser um amigo que não está mais ao nosso lado".

"Eu não fiquei com medo (após a demissão de Léo Lins) porque temos muita liberdade no SBT. Uma coisa que não teríamos nem na TV fechada, nem na internet. Liberdade absurda mesmo".