Topo

Glória Maria derrubou mito de Michael Jackson e teve medo de Madonna

Glória Maria acumulou grandes entrevistas ao longo da carreira - Reprodução/TV Globo/Instagram
Glória Maria acumulou grandes entrevistas ao longo da carreira Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/02/2023 09h51

Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2), acumulou reportagens e entrevistas marcantes ao longo da carreira. A jornalista conversou com políticos, cobriu momentos históricos e ajudou a escrever importantes capítulos do jornalismo brasileiro.

Relembre entrevistas marcantes

Primeiro trabalho. A estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo Frontin, no Rio de Janeiro. "Quem me ensinou tudo, a segurar o microfone, a falar, foi o Orlando Moreira, o primeiro repórter cinematográfico com quem trabalhei."

Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984). Glória foi responsável por um furo jornalístico com o velocista Carl Lewis, que contou detalhes de parte do juramento olímpico para o Fantástico.

Ela acompanhou a posse de Jimmy Carter em Washington, nos Estados Unidos.

Ditadura Militar. A jornalista entrevistou chefes de estado durante o período, a exemplo do ex-presidente João Figueiredo.

Fantástico. A apresentadora comandou o programa de 1998 a 2007. No período, ela ficou conhecida por causa das matérias especiais e viagens a lugares inusitados. Ela entrevistou nomes como Nicole Kidman, Freddie Mercury, Mick Jagger, Leonardo DiCaprio, Madonna, Michael Jackson e Harrison Ford.

Gloria Maria  - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação
Glória Maria durante entrevista com Freddie Mercury
Imagem: Reprodução/Divulgação

Freddie Mercury. A apresentadora acompanhou a chegada do Queen para a estreia do Rock in Rio. À época, ela questionou o vocalista se a música "I want to break free" era dedicada ao público gay.

"Não, absolutamente não. Esta música foi escrita por John Deacon, que é bem casado e tem uns quatro filhos. Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura e só quer se libertar dos problemas que enfrenta", respondeu.

Madonna. A conversa com a cantora aconteceu em outubro de 2005. Ao Memória Globo, Glória revelou que estava preocupada com a entrevista. "Eu saí daqui e diziam que a Madonna era difícil. Foi antipaticíssima com a Marília Gabriela e debochou do seu inglês", contou.

Michael Jackson. O encontro aconteceu em fevereiro de 1996, quando o artista esteve no Brasil. "É claro que o Michael Jackson não dá entrevistas porque ele precisa manter a imagem de um mito. Mas a gente pediu, pediu, e ele aceitou dizer uma palavra para os brasileiros. Michael, diga alguma coisa para os brasileiros", pediu. "I love you, Brazil", respondeu Michael.

Elton John. A entrevista aconteceu na casa do ídolo, na Inglaterra, em 2001. Durante o papo, o músico falou abertamente sobre os problemas com drogas e a carreira artística.

Morre a jornalista Glória Maria