Topo

Leilane, Heraldo, Bial e Annenberg choram ao vivo por morte de Glória Maria

Colaboração para Splash, de São Paulo

02/02/2023 09h33Atualizada em 02/02/2023 13h28

A jornalista Leilane Neubarth se emocionou ao vivo ao noticiar a morte de Glória Maria, repórter histórica da televisão brasileira, na manhã desta quinta-feira (2).

Amiga e colega de profissão de longa data de Glória, Leilane tentou segurar a emoção ao narrar a retrospectiva da carreira da jornalista.

"Eu peço desculpas aqui, porque está muito difícil para mim. A Glória sempre foi, além de muito amiga, a nossa inspiração, o nosso farol aqui dentro. É a pessoa que sempre estava cheia de ânimo em todas as matérias. Conviver com a Glória era aprender com ela todos os dias".

Leilane Neubarth se emociona com morte de Glória Maria - Globoplay/Reprodução - Globoplay/Reprodução
Leilane Neubarth se emociona com morte de Glória Maria
Imagem: Globoplay/Reprodução

Pedro Bial também se emocionou

O jornalista Pedro Bial também ficou bastante emocionado ao falar sobre o falecimento de Glória. O jornal mostrou um vídeo dele comentando sobre o assunto:

"Nunca vi uma pessoa mais cheia de vida, fulgurante como Glória Maria. Lembro dela menina jogando frescobol na praia de Ipanema, um espetáculo de vigor, de vida, aquela rainha negra", disse.

"Ela foi uma guerreira que lutou tanto, e vai continuar abençoando nossas lutas. Vai continuar representando algo muito maior do que ela mesma", afirmou Bial, com lágrimas nos olhos.

Sandra Annenberg relembrou sonho com a amiga

Gloria MarIa - Globo/Cesar Alves - Globo/Cesar Alves
Glória Maria e Sandra Annenberg na apresentação da retrospectiva de 2019
Imagem: Globo/Cesar Alves

Em depoimento enviado à Globo, a companheira de Glória Maria no Globo Repórter chorou contando que sonhou com a amiga recentemente:

"Eu não queria falar da Glória, eu queria falar com a Glória. Eu sonhei com você esses dias, Glória. E a gente estava sentada frente a frente, como se a gente fosse gravar. E você dizia que queria muito voltar, que você estava louca pra voltar, como você sempre dizia: eu vou voltar. E eu dizia para você: calma, se cuida. Se cuida para você, se cuida para as suas filhas. E você vai voltar, a gente tá aqui te esperando. E, enquanto a gente conversava, você olhava e falava assim: tem razão, eu preciso me cuidar."

"É uma mulher que desbravou o nosso mundo para nós, mulheres. Quando eu cheguei para trabalhar com ela, eu falei: como assim, trabalhar com a Glória Maria? A Glória Maria era, é um mito. É um nome que vai continuar nos guiando, a todas e a todos", disse Sandra, com a voz embargada.

Heraldo Pereira não contém as lágrimas

Antes de finalizar a GloboNews, Heraldo Pereira entrou ao vivo para falar sobre a perda da colega de profissão. "Um momento muito difícil em meio ao trabalho que a gente faz há tanto tempo. a glória faz parte da minha vida, da minha carreira", disse o jornalista.

Ele comentou que toda a sua família também é fã da jornalista. "Ela é uma referência como colega, e para o nosso país. Um momento muito difícil", reforçou Heraldo, sem conseguir conter as lágrimas.

Glória enfrentava um câncer no pulmão desde 2019 e estava afastada da programação da Globo desde dezembro. Em janeiro deste ano, foi internada no Rio de Janeiro para passar por um tratamento de metástase no cérebro. Ela deixa duas filhas.

Morre a jornalista Glória Maria