Topo

Pedro Bial diz que Glória Maria foi extraordinária: 'Rainha negra'

Glória Maria faleceu no Rio de Janeiro na madrugada de hoje - AgNews
Glória Maria faleceu no Rio de Janeiro na madrugada de hoje Imagem: AgNews

Do UOL, São Paulo

02/02/2023 10h06

Pedro Bial afirmou que Glória Maria foi uma guerreira extraordinária e que representava algo muito maior do que ela como indivíduo. "Espetáculo mais extraordinário de vigor, de vida, daquela rainha negra."

"Nunca vi uma pessoa mais cheia de vida, fulgurante como Glória Maria. Eu me lembro dela, ainda menina, na década de 1970/1980, jogando frescobol na praia de Ipanema. Não é o acaso que ela tenha partido no dia de Iemanjá. Iemanjá levou sua irmã para descansar. Ela [Glória] guerreira que tanto lutou, vai continuar abençoando as nossas lutas e vai continuar representando muito mais do que ela mesma, porque é isso que ela sempre foi", diz Bial à GloboNews.

Pioneira na televisão, a jornalista lutava desde 2019 contra um câncer. A morte de Glória Maria foi confirmada pelo Grupo Globo nesta quinta (2). Ao lado da jornalista, Bial apresentou o Fantástico por quase dez anos. O jornalista disse ainda que Glória Maria sempre foi mais que a Glória pessoa.

"Ela sempre foi a Glória Maria do Brasil, representando algo muito maior do que ela como indivíduo. Só um corpo e uma alma muito grande poderia comportar essa grandeza."

Morre a jornalista Glória Maria