Topo

Spice Girls podem se apresentar na coroação de Charles, diz site

Spice Girls lança músicas inéditas em comemoração aos 25 anos - Reprodução/Instagram
Spice Girls lança músicas inéditas em comemoração aos 25 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

31/01/2023 16h32

O grupo britânico Spice Girls pode se reunir para uma apresentação especial na coroação do rei Charles 3º, diz o The Sun.

As comemorações da coroação durarão do dia 6 a 8 de maio. No dia 7, o Castelo de Windsor receberá o "Concerto da Coroação", um grande show com apresentações de ícones da música mundial.

O grupo está "considerando seriamente" voltar aos palcos para a coroação. Os organizadores do evento também estão ansiosos para confirmar a presença delas no evento. "A realidade é que a coroação é tão especial quanto as Olimpíadas — uma celebração única e uma apresentação ímpar. [...] Há uma ideia de que a reunião pode acontecer para algo tão significante quanto esse. Mel B e Mel C são as líderes do grupo, tentando fazer o show acontecer."

Mel B disse que as cinco integrantes vão se reunir em breve para um projeto secreto. "Não posso dizer exatamente o que é, mas vai algo vai ser anunciado muito em breve. Provavelmente vou levar uma bronca. É um projeto que nos deixou muito animadas. Vai incluir nós cinco", contou a "Scary Spice".

Caso elas se apresentem, será o primeiro show do grupo completo em mais de 10 anos. O último evento que reuniu Victoria Beckham, Emma Bunton, Mel B, Mel C e Geri Halliwell no palco foi o encerramento das Olimpíadas de 2012, em Londres.

Castelo de Windsor receberá o "Coronation Concert" (em português, "Concerto da Coroação"). "O concerto reunirá ícones da música mundial e estrelas contemporâneas para celebrar esse acontecimento histórico", diz o palácio. As atrações ainda não foram divulgadas. O "festival" incluirá também apresentações de orquestra, dança e declamações de celebridades do entretenimento. O show será produzido e transmitido pela emissora britânica BBC.

A plateia será composta de voluntários e cidadãos. Voluntários das instituições de caridade apoiadas pelo rei e pela rainha poderão assistir ao concerto. A BBC também distribuirá pares de ingresso para milhares de cidadãos.