Topo

Boate Kiss: Série mantém viva a luta das famílias por justiça, diz diretora

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2023 13h59

A diretora da minissérie "Todo Dia a Mesma Noite", Julia Rezende, contou durante o UOL News que foi "doloroso" relembrar a tragédia da boate Kiss, que matou 242 pessoas.

O principal papel dessa série, nesse momento, é dar voz a essas famílias e não deixar que essa luta caia no esquecimento. Hoje se completam 10 anos da perda de 242 pessoas e a Justiça não deu uma resposta, com as famílias cobrando incessantemente. É impressionante a força que eles têm".

Julia relatou haver familiares das vítimas que não se sentem bem em ver a série, enquanto outras assistem e se sentem representadas.

Tem familiares que optaram por não assistir e isso é uma decisão muito pessoal de cada um, se está preparado e disposto a encarar essas imagens. Outros assistiram e estão se sentindo muito representados e agradecendo por estarmos dando voz à história deles"

Tales: Após ataque a Temer, Lula não quer Alckmin com imagem de golpista

O colunista Tales Faria afirmou durante o programa que o presidente Lula (PT) não quer que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) fique com imagem de "golpista" pelo que aconteceu com Dilma Rousseff e Michel Temer, em 2016.

Ele fala essa coisa do Temer para dar um recado: 'Não queira, Alckmin, ficar com essa imagem de golpista'. Ele sabe que tem muita gente entre os liberais e centro-direita que gostaria que o Alckmin estivesse ali na cadeira. Sempre haverá quem queira tirar o Lula e botar o Alckmin na cadeira".

Madeleine: Valdemar conta realidade de forma absurda para minimizar apoio ao golpismo

A colunista Madeleine Lacsko avalia que a fala de Valdemar Costa Neto sobre pensar que "Bolsonaro ia morrer após derrota" é exagero para minimizar apoio a atos golpistas.

Isso é uma técnica do Valdemar Costa Neto: contar a realidade de forma que ela pareça ridícula e absurda para minimizar as coisas que são realmente importantes e que acontecem, para tentar negociar uma saída do papel que ele fez ao ajudar o golpismo bolsonarista".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: