Topo

Porchat dizia que ser pai não era um sonho: 'Medo de filho atrapalhar'

O humorista Fábio Porchat se divórciou por não querer se tornar pai - Globo/ Leonardo Rosário
O humorista Fábio Porchat se divórciou por não querer se tornar pai Imagem: Globo/ Leonardo Rosário

De Splash, em São Paulo

13/01/2023 18h53

O humorista Fabio Porchat comunicou nesta sexta-feira (13) que o casamento com a produtora de cinema Nataly Mega acabou após oito anos juntos — sendo cinco casados. O motivo para o fim da relação foi o desejo dela ter filhos e ele não ter o sonho de se tornar pai.

Em quase toda entrevista após o casamento, ele afirmava que via a ideia de se tornar pai perigosa pelos efeitos que a criança poderia trazer para a vida do casal. Ele afirmava que o assunto era bem resolvido dentro do casamento com a produtora de cinema.

"Eu tenho pavor de filho. Criança é o máximo, eu amo criança. Mas criança morre, criança vira traficante, criança põe fogo na tua casa. Você organiza sua vida bonitinha, vem a criança e bagunça com tudo aquilo. Tenho medo porque eu não sei como é que você educa as crianças nesse país horrível de educação e violência, nesse mundo de coisas horríveis que acontecem, vem alguém e rouba seu filho, seu filho fica viciado em crack. Eu só penso em coisas terríveis", declarou ele, em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Álvaro Leme, em 2018.

Dois anos depois, o humorista afirmou que não planejava ter um filho junto com Nataly Mega em razão do medo da criança atrapalhar a relação entre o casal.

"É um inferno ter filho. O maior medo é perder o que construímos. Somos muito companheiros. Tenho medo de um filho atrapalhar. Esse casamento me dá paz, a gente compra as maluquices um do outro. E filho atrapalha", disse ele, em entrevista ao jornal O Globo, em 2020.

Recentemente, o humorista concedeu entrevista ao podcast "Quem Pode, Pod" e contou que nunca sonhou em ser pai pelo "medo" da responsabilidade eterna com o filho.

O que me dá medo é que é para sempre. O para sempre me irrita muito. Eu não quero uma coisa de fora atrapalhando o andamento da minha vida, que está ótima.
Fábio Porchat

Filhos só com tratamento

Na mesma entrevista ao "Quem Pode, Pod", Fábio Porchat revelou as apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme que um teste de fertilidade o fez descobrir que não poderá se tornar pai de forma natural.

O artista contou que a descoberta aconteceu após uma viagem aos Estados Unidos ao lado de Nataly. Enquanto a esperava fazer compras na farmácia, ele se impressionou e comprou um teste de fertilidade.

"Deu uma contagem baixa, quase inconclusivo. Quer saber? Vou no médico. E nem tava pensando em ter filho. Passou mais seis meses porque não tinha presa e fui no urologista", contou.

Porchat revelou que o médico chegou a aconselhar a desistir de fazer exame detalhado por não estar tentando se tornar pai. Porém, diante do resultado do teste, ele insistiu para realizar o espermograma e teve a confirmação do resultado.

Me liga o médico "Fábio, você tinha razão. Deu uma contagem baixíssima". Isso não tem a ver com a quantidade de esperma que sai, mas sim com a quantidade de espermatozoide. Para um homem ter filho naturalmente, normalmente, ele pode ter de 150 milhões a 50 milhões de espermatozoides. O meu deu tipo 2 milhões. Baixíssimo. O cara falou que pra ter filho de forma natural tem que ser um milagre divino.
Fábio Porchat

O artista foi informado que terá de recorrer a tratamento caso deseje ter filhos. "Ele falou que só posso ter filho fazendo inseminação e falei 'eu acho até bom'", concluiu.