Topo

Desafeto antigo, capítulo novo: entenda treta de Flora Matos, Sonza e Conká

Flora Matos tem inimizade tanto com a ex-BBB quanto com a cantora - Reprodução
Flora Matos tem inimizade tanto com a ex-BBB quanto com a cantora Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

26/12/2022 11h13

Flora Matos, 34, fez uma provocação no Twitter após Karol Conká, 36, dançar ao lado de Luísa Sonza, 24.

"Parabéns, Karol, um verdadeiro exemplo!", escreveu Flora. Ela acabou apagando o tweet após receber uma resposta atravessada da ex-BBB.

Flora também compartilhou uma crítica a Karol. "Karol Conká diz lutar a favor dos negros e grava vídeo com uma racista (risos)", diz o tuíte compartilhado pela rapper.

Flora tem inimizade tanto com a ex-BBB quanto com a cantora. Entenda a origem:

Flora Matos x Luísa Sonza

Em outubro, Luísa Sonza foi removida do line-up do REP Festival após o público — e Flora Matos — criticarem a presença da artista. Uma possível apresentação de Luísa foi alvo de críticas por ela ser acusada de racismo e participar de projetos ligados ao mundo do rap — estilo musical este que condena o racismo em suas músicas.

O Festival não confirmou o motivo para Sonza ser substituída. Quando um novo line-up foi divulgado, sem o nome da cantora, Flora comemorou nas redes sociais.

No entanto, a treta entre as duas começou um pouco antes do REP Festival. A rapper disse que ficou chateada ao afirmar que perdeu seu lugar no projeto Poesia Acústica 13, da produtora Pineapple, para Luísa.

Desde então, Flora seguiu fazendo tuítes contra Luísa. Em um deles, proibiu a cantora de citar sua obra, enquanto em outro criticou a indicação da artista ao Grammy Latino.

Ela também comparou os fãs de Sonza com os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Desculpa, mas fãs de Luisa, para mim, são como fãs de Bolsonaro", disparou no Twitter em 18 de outubro.

Até hoje, Luísa Sonza não rebateu publicamente as críticas, nem as provocações feitas por Flora Matos nas redes sociais. Por isso, alguns afirmam que a rapper "briga sozinha".

Sobre a acusação de racismo, Luísa Sonza se desculpou e disse ter "reproduzido racismo estrutural".

Flora Matos x Karol Conká

O desafeto entre as duas também é antigo. Durante o "BBB 21", Karol contou que levou uma "garrafada na cara" de uma artista de rap, em Brasília.

"Ela jogou na minha cara. E eu não fiz nada. Me xingava no Twitter, fazia post, falsificava flyer. Desde o início da minha carreira ela me atazanou a vida. Pense num inferno. Eu vivi um inferno. E eu nunca falei nada. Nunca revidei os tuítes maldosos, ficava aqui, plena", disse Karol.

Nas redes sociais, Flora logo começou a ser apontada como a pessoa de quem Karol estava falando. Ela se manifestou, dizendo que a ex-BBB mentia "demais".

Depois, fez uma comparação com o que acontecia no reality à época: Karol e Lucas Penteado estavam de lados opostos.

Imagina que o Lucas foi fazer um show, aí cola a Karol no canto do palco como se fosse a melhor amiga dele e fica lá.
Flora Matos, em publicação no Twitter

Ainda no Twitter, Flora chamou Karol de "ingrata" e "manipuladora". "Essa sim pode ser chamada de mau-caráter", afirmou.