Indicada ao Globo de Ouro, 'The White Lotus' é a série do momento
"The White Lotus" é o momento! Com quatro indicações ao Globo de Ouro, a série é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde ontem quando a HBO exibiu o último capítulo da segunda temporada.
A primeira e segunda temporada viralizaram ao unir drama e comédia. "The White Lotus" satiriza o comportamento e o modo de vida de pessoas podres de ricas que estão de férias em um resort de luxo. Essas histórias se encontram na morte de um influente hóspede.
De quem é o corpo encontrado morto no primeiro capítulo? Como aconteceu essa morte? Foi um assassinato? Esses mistérios, claro, são resolvidos apenas no final de cada temporada.
Uma energia parecida a da novela "A Próxima Vítima", exibida pela TV Globo em 1995, trama marcada por mortes e mistérios.
Dinheiro e sexo
Na primeira temporada, a história se desenvolve no Havaí. É o ambiente para que o criador e diretor da série, Mike White, traga assuntos, como privilégio para os mais ricos, políticas sociais, políticas sociais e racismo.
Já a segunda temporada atravessa o Oceano Atlântico e chega ao Mediterrâneo, especificamente na Sicília, na Itália. Em entrevista a Splash, o produtor David Bernad contou que, após rodar por cidades na França e no resto da Itália, foi a cultura siciliana que mais casou com o tema que fervilhava para o roteiro da segunda temporada: sexo.
Não o ato em si, mas como ele é usado como ferramenta de poder em diversos relacionamentos, como de casais, amigos, colegas de trabalho, família. Óbvio? Não espere menos do que abordagens surreais sobre coisas que nem a autoajuda conseguiu esgotar.
Nu frontal?
Em uma cena da segunda temporada, o personagem de Theo James, Cameron, aparece pelado no reflexo de um espelho enquanto é observado por Harper, interpretada por Aubrey Plaza. A cena não deixa claro se o homem está se mostrando de propósito para a mulher, com quem mantém uma relação tensa.
Em entrevista ao "Tonight Show", do apresentador Jimmy Fallon, Theo contou que usou uma prótese peniana. James confidenciou que a gravação exigiu uma "grande dose de preparação" e que a produção da série criou uma prótese para substituir as partes íntimas originais da estrela.
"Quando você tem essas cenas você tem uma conversar com o diretor e os produtores", detalhou James, contando ainda que pode palpitar sobre a aparência da prótese. "Eu disse: 'honestamente, só quero que não roube a atenção, a cena não é sobre o 'pipi', é sobre jogo de poder no sexo", explicou o ator.
3ª temporada?
A segunda temporada de "The White Lotus" chegou ao streaming há poucas semanas, mas o White já fala em terceira temporada. Depois de Havaí e Itália, a produção deve migrar para a Ásia.
"A primeira temporada destacou o dinheiro, a segunda temporada, o sexo. Acho que a terceira temporada seria talvez um olhar satírico e engraçado sobre a morte e a religião e espiritualidade orientais. Parece que poderia ser uma tapeçaria rica para fazer outra rodada na White Lotus", disse White a Variety.
Indicações ao Globo de Ouro
"The White Lotus" é vice-líder de indicações nas categorias de televisão ao lado de "The Crown" (Netflix), "Only Murders in The Building" (AppleTV+) e "Dahmer: Um Canibal Americano" (Netflix). Cada uma recebeu quatro indicações. "Abbott Elementary" (Star+) é a campeã de indicações, com cinco.
"Os Banshees de Inisherin" é o campeão de indicações em filmes, oito no total. Estrelado por Colin Farrell, chega ao Brasil em fevereiro. Depois vem "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", filme que o colunista de Splash Roberto Sadovski define como "uma obra-prima".
O Globo de Ouro 2023 acontece no dia 10 de janeiro, com apresentação do comediante Jerrod Carmichael. A transmissão no Brasil é do canal TNT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.