Topo

Ator Thiago Rodrigues é espancado durante assalto no Rio, diz jornal

De Splash, em São Paulo

11/12/2022 21h49Atualizada em 14/12/2022 13h56

O ator Thiago Rodrigues, de 42 anos, foi espancado, segundo ele durante um assalto, na noite de sábado (10), no Baixo Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi publicada inicialmente por Ancelmo Gois, do O Globo, e confirmada por Splash.

Segundo a publicação, o artista saía de um bar quando foi cercado por cinco criminosos. Thiago teria tentado fugir, mas não conseguiu e começou a ser espancado. Ele só entendeu que a situação era um assalto quando já estava no chão.

Ainda segundo Gois, o ator só acordou na manhã deste domingo, acudido por uma vendedora da feira de antiguidades na Praça Santos Dumont. Thiago foi encaminhado e atendido no Hospital Municipal Miguel Couto.

Em nota enviada a Splash, a direção do hospital confirmou que o ator deu entrada na unidade na manhã de domingo, fez exames, passou por procedimento de sutura do ferimento e foi liberado. Ele teve parte do couro cabeludo arrancado durante o ataque.

Os criminosos ainda não foram identificados. À reportagem, a Polícia Civil do Rio informou que o caso foi registrado na 15ª DP (Gávea) e que "diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime". Segundo o colunista Ancelmo Gois, o ator teve o celular roubado.

Splash também entrou em contato com o ator e aguarda retorno.

Mudança para Portugal. Após o fim do contrato com a TV Globo, Thiago Rodrigues se mudou para Portugal, onde estava atuando em uma novela.

"Eu trabalhei por cerca de 16 anos fazendo novelas, uma atrás da outra, e chegou um momento em que percebi que estava repetindo muito aquele padrão de escalação, fazendo sempre a mesma coisa", disse o ator em entrevista ao "Faustão na Band" (Band).

"Nunca mudei de papel, interpretando sempre aqueles mesmos tipos de personagens, e aquilo estava me deixando um pouco mal", afirmou Thiago.

O ator abriu um bar em Lisboa. "Fui muito bem recebido, gostei e até abri um bar lá, um mercado diferente lá em Portugal, afinal de contas nós falamos a mesma língua? Hoje, eu estou nos dois lugares, tanto no mercado português de televisão, quanto aqui no Brasil também, e confesso que estou superfeliz com tudo isso", disse.