Topo

Episódio de 'Todo Mundo Odeia o Chris' foi inspirado em vida de atriz

Tichina Arnold - Reprodução/NBC
Tichina Arnold Imagem: Reprodução/NBC

Colaboração para Splash, de São Paulo

26/10/2022 15h46Atualizada em 26/10/2022 15h52

Tichina Arnold, 53 anos, conquistou o público ao interpretar Rochelle Rock em "Todo Mundo Odeia o Chris". Segundo a atriz, o episódio de vale-refeição do seriado cômico se baseou em sua vida.

No programa, o pai de Chris (Terry Crews) encontra os vales de refeição no valor de US$ 200 (que hoje custariam R$ 1.073), mas Rochelle se recusa a usá-los. Na trama, a personagem afirma: "quando eu retiro um vale-refeição, as pessoas olham para mim como se eu não tivesse marido; eles falam comigo como se eu não tivesse juízo; eles me tratam como se eu não tivesse classe".

Em entrevista ao Page Six, a artista confessou que o episódio da série foi inspirado em sua própria família. À época, sua mãe recusou os vales oferecidos pelo marido.

"O episódio do vale-refeição foi totalmente a minha mãe, porque isso realmente aconteceu comigo. Meu pai comprou vale-refeição uma vez e minha mãe ficou: 'Eu não estou usando nenhum vale-refeição'. Não é uma coisa ruim a fazer", ressaltou a atriz.

Segundo Tichina Arnold, muitas mães alimentaram seus filhos com vale-refeição, mas isso nunca foi dito a eles. Isso poderia acontecer devido à vergonha de dizer que alimentava a família com um auxílio governamental, o Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP), criado para ajudar pais de baixa renda.

A atriz de "Todo Mundo Odeia o Chris" lembra que comeu o queijo processado oferecido pelo governo, que era mais barato que os demais. Como ela relatou, todos que eram de baixa renda comiam esse queijo.

"Claro que eu comi queijo do governo. Esse é o queijo que você não sabe o que o governo colocou [nele]. Você pode colocá-lo no forno por sete horas e não vai derreter. Não sinto falta do queijo do governo, mas esse foi um momento que nos fortaleceu", finalizou.