Topo

Por que Marquezine virou assunto após Neymar aparecer em live de Bolsonaro?

Bruna Marquezine se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

23/10/2022 09h56Atualizada em 23/10/2022 14h09

A atriz Bruna Marquezine, 27, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite de ontem após seu ex-namorado, o jogador Neymar, de 30, participar de uma live em apoio a Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciáveis de 2022.

O atleta da Seleção Brasileira está em posição oposta à artista, que é apoiadora do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.

Em geral, os fãs do ex-casal, conhecidos como "Brumar", estão ao lado de Marquezine em seu posicionamento político para o segundo turno das eleições.

Por isso, as redes sociais foram tomadas por menções em que dizem que a atriz teve um "livramento" por não retomar o relacionamento com o atleta após o fim da relação em 2018.

"A única coisa que invejo na vida é o anjo da guarda da Bruna Marquezine", escreveu o ator Tuca Andrada. "Solidariedade a Bruna Marquezine, eu entendo o que é ter vergonha do ex", publicou uma usuária da rede social.

Outra, destacou: "Ninguém nesse país teve maior livramento de ex do que a Bruna Marquezine".

Posição declarada

A atriz Bruna Marquezine integra o time de famosos que estão em campanha a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

A artista afirmou que o povo brasileiro precisa "fazer o necessário" para tirar Jair Bolsonaro (PL), atual presidente e candidato a reeleição, e declarou apoio ao candidato do PT, sem medo de perder contratos e seguidores.

Hoje, é muito claro, nas pesquisas, que essa terceira via não vai ao segundo turno. Sabendo disso, em hipótese alguma, voto ou votei no Bolsonaro. A gente precisa fazer o que for necessário para tirar essa pessoa do poder. A única pessoa que pode fazer isso é o Lula.
Bruna Marquezine, em entrevista à Veja

Ela ainda aconselhou os eleitores a buscarem informações dos candidatos para votar de forma consciente. "Cresci num lar que não era super politizado. A internet mudou isso, leva informação o tempo inteiro para todo mundo. Tento me nutrir cada vez mais de informação", avisou.

Em participação recente no "Quem Pod, Pode", podcast das atrizes Gio Ewbank e Fernanda Paes Leme, a artista usou vestido vermelho em referência à cor do PT e falou sobre voto secreto enquanto fazia com as mãos o "L" de Lula.

Bruna Marquezine faz "L" de Lula - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Bruna Marquezine faz "L" de Lula
Imagem: Reprodução/YouTube

Neymar apoia Bolsonaro

O atacante Neymar, da seleção brasileira e do PSG, apareceu em um vídeo declarando apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Nas imagens, publicadas no TikTok do jogador e no Twitter do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, o atleta aparece dançando e cantando uma música em alusão ao político.

"22 é Bolsonaro. Vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro", diz o jingle entoado por Neymar — as eleições para a presidência acontecem neste domingo (2) em todo o Brasil.

Namoro de Brumar

A atriz Bruna Marquezine e o atacante Neymar namoraram de 2013 a 2018. Apesar de ter se passado quatro anos do fim do romance, algumas histórias dos tempos do relacionamento ainda surgem por meio de amigos dos artistas.

Em entrevista ao 'Podcast 61', o influenciador David Brazil, amigo pessoal do jogador, falou sobre os dois principais motivos para que o relacionamento chegasse ao fim.

"Ele terminou. O Juninho (Neymar) terminou e os motivos foram as duas coisas: o temperamento dos dois e o assédio. Os dois famosos, ele lá em Paris e ela aqui, e todo mundo em cima do casal. O povo também só torcendo contra. Se Neymar olhasse para uma fã, os haters iam logo em cima: 'Neymar paquera fulana e não respeita a Bruna'. Era um horror", disse o promoter.