Topo

Marieta Severo encerra contrato com a Globo após quase 40 anos

De Splash, em São Paulo

18/10/2022 09h51

Após quase 40 anos na TV Globo, Marieta Severo, 75, encerrou o contrato com a emissora. Ela, assim como outros artistas, deve trabalhar por obra e já está até cotada para um novo projeto.

A informação é da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O primeiro trabalho de Marieta na Globo foi em 1966, na novela "O Sheik de Agadir", apenas um ano após a estreia da emissora. Passou um período afastada, primeiro pelo "autoexílio" em Roma — era época da ditadura militar e ela e o então marido Chico Buarque foram aconselhados a não retornar ao Brasil — depois pelo nascimento das filhas, a quem decidiu se dedicar exclusivamente.

Voltou à TV Globo em 1983. Seus papéis mais marcantes foram em novelas como "Que Rei Sou Eu?" (1989), "Laços de Família" (2000), "Verdades Secretas" (2015), e a eterna Dona Nenê no seriado "A Grande Família", no ar de 2001 a 2014.

Recentemente, Lúcio Mauro Filho contou que a decisão de encerrar o programa surgiu de conversas entre ele e Marieta.

"[...] Aí a Marieta falou assim: 'gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre'", teria desabafado a atriz.

O trabalho mais recente da artista na Globo foi em "Um Lugar ao Sol", novela das 21h exibida até março deste ano. Ela interpretou Noca, avó da protagonista vivida por Andréia Horta.

Na semana passada, outro veterano da emissora teve o contrato encerrado: Osmar Prado. O artista de 75 anos havia acabado de interpretar o Velho do Rio no remake da novela "Pantanal" (TV Globo).