Topo

Crítico do PT, Marcelo Madureira posa com Lula e confirma apoio ao petista

Marcelo Madureira posa com Lula após declarar apoio no segundo turno  - Reprodução/Twitter
Marcelo Madureira posa com Lula após declarar apoio no segundo turno Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

10/10/2022 20h19

Marcelo Madureira, de 64 anos, se encontrou com o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e confirmou seu voto no petista no segundo turno. A postura é no mínimo curiosa, uma vez que o ex-Casseta e Planeta é conhecido por ser crítico do ex-presidente e do Partido dos Trabalhadores. O comediante justificou sua posição pelo desejo de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

Em uma publicação no Twitter, Madureira apareceu fazendo o L ao posar ao lado de Lula, que abraçou o comediante. "Frente ampla pela democracia e contra Bolsonaro. Com Marcelo Madureira", escreveu o ex-presidente.

Ontem, em uma publicação no Instagram, o comediante já havia declarado seu voto ao compartilhar uma nota desmentindo um texto atribuído a ele.

"Voltou a circular na internet um texto atribuído a mim chamado 'Volta Lula'. Quero dizer que este texto não é meu. Eu nunca publiquei ou compartilhei esse material", disse.

"Embora, sim, já fiz críticas ao PT, hoje faz-se necessário unir forças para que o governo Bolsonaro não permaneça em 2023. Justamente por isso e por defender a democracia, votarei no Lula neste segundo turno", acrescentou ele.