Topo

Irmã de vítima de Dahmer diz que Netflix ganha dinheiro com tragédia

Rita Isbell na vida real, no tribunal, em 1992; e a interpretação de Rita pela atriz DaShawn Barnes na série da Netflix - Reprodução
Rita Isbell na vida real, no tribunal, em 1992; e a interpretação de Rita pela atriz DaShawn Barnes na série da Netflix Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

01/10/2022 09h30Atualizada em 01/10/2022 11h52

Rita Isbell, irmã de Errol Lindsey, uma das 17 vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer, falou pela primeira vez sobre a série da Netflix que retrata a história do criminoso.

Em uma das cenas da produção que mais repercutiram, a atriz DaShawn Barnes interpreta Rita no tribunal, quando ela confrontou o assassino.

DaShawn foi elogiada pela interpretação fiel do acontecimento. Além disso, ela estava com caracterização impecável, bem semelhante à aparência de Rita.

"Quando vi parte do programa, isso me incomodou, especialmente quando me vi — quando vi meu nome aparecer na tela e essa senhora dizendo literalmente o que eu disse", escreveu a imã de Errol em um ensaio para a revista Insider.

"Se eu não soubesse, teria pensado que era eu. O cabelo era como o meu, ela estava com as mesmas roupas. É por isso que parecia reviver tudo de novo. Isso trouxe de volta todas as emoções que eu estava sentindo naquela época".

Ela disse que não foi contatada pela Netflix ou pelos produtores da série em momento algum.

Sinto que a Netflix deveria ter perguntado se nos importamos ou como nos sentimos. Não me perguntaram nada. Eles simplesmente fizeram a série. Eu poderia até entender se eles dessem parte do dinheiro para os filhos das vítimas. As vítimas têm filhos e netos. Se o show os beneficiasse de alguma forma, não seria tão duro. É triste que eles estejam apenas ganhando dinheiro com essa tragédia. Isso é apenas ganância.
Rita Isbell

Rita disse que esse trecho foi a única parte da produção que ela assistiu. "Eu não preciso [assistir]. Eu vivi isso. Eu sei exatamente o que aconteceu".

Eric Perry, primo de Errol Lindsey, já havia criticado a série no Twitter.

"Eu não estou dizendo a ninguém o que assistir, eu sei que a mídia de true crime é enorme, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbell) está chateada com essa série", escreveu ele.

"Recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é SELVAGEM. [...] Está retraumatizando [a família] de novo e de novo, e para quê? De quantos filmes, programas e documentários precisamos?", questionou.