Topo

Jornalista fala pela 1ª vez após desmaio durante debate no SBT

Anne Barretto desmaiou durante debate eleitoral na TV Jornal, de Recife - Reprodução
Anne Barretto desmaiou durante debate eleitoral na TV Jornal, de Recife Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash

29/09/2022 20h40

A jornalista Anne Barretto, de 37 anos, usou as redes sociais para tranquilizar os espectadores que ficaram preocupados com seu estado de saúde após o incidente de hoje na TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco.

Anne desmaiou ao vivo enquanto mediava um debate entre os candidatos ao governo do estado. "Estou passando aqui para dizer a vocês que estou bem. Obrigada pelo carinho, pela preocupação, mas eu estou bem", comunicou ela, por meio de um vídeo publicado no Instagram.

"Tive uma queda brusca de pressão e acabei desmaiando em um determinado momento do debate. Eu voltei rapidamente. O que me disseram foi que, em segundos, eu já voltei à consciência", relatou a comunicadora.

"Conversei com as pessoas que estavam no estúdio, saí consciente da TV Jornal. Fui levada pela ambulância para um hospital. Fui atendida, fiz todos os exames, os exames deram normais. O que ficou mesmo foi um corte no queixo e quatro pontos. Mas dos males o menor", ponderou.

"Quero agradecer a todo mundo, aos candidatos que compareceram ao debate, que também foram muito legais, muito carinhosos comigo, me mandaram várias mensagens... E agradecer a todos da TV Jornal por todo o apoio. Essa equipe é maravilhosa", concluiu Anne.

Entenda o caso

A jornalista Anne Barretto, de 37 anos, desmaiou enquanto mediava o debate com os candidatos ao governo de Pernambuco da TV Jornal, afiliada do SBT.

Danilo Cabral (PSB) respondia uma pergunta, quando se ouviu um barulho estrondoso no estúdio. Assustados, todos os candidatos saíram dos seus postos e foi possível ouvir o candidato Miguel Coelho (UB) dizendo "deita ela". Também é possível escutar um pedido de "cuidado" enquanto pessoas passam apressadas pela câmera.

A transmissão do debate foi interrompida por cerca de 10 minutos. O apresentador Igor Maciel assumiu o comando do programa e explicou o que aconteceu.

"Vocês perceberam que nós tivemos uma pequena interrupção e isso se deu porque a apresentadora Anne Barreto teve uma pequena indisposição, já está sendo atendida e nós vamos continuar o debate aqui para que não seja prejudicado", disse Igor.

Splash apurou que a jornalista já recobrou a consciência e está bem, ficando com apenas alguns machucados em razão da queda.

Passado que a jornalista Anne Barreto da Tv Jornal desmaiou quando tava apresentando o debate ao Governo de Pernambuco pic.twitter.com/McsOLufO9F

-- organizador da excursão do rei das coxinhas (@danielnascis) September 29, 2022

Em comunicado oficial, a TV Jornal reforçou que ela teve uma indisposição e foi atendida. "Desejamos pronta recuperação a Anne Barretto", diz o texto.

?? Durante o debate dos candidatos a governador na tv jornal, a apresentadora Anne Barretto teve uma indisposição e já foi atendida. O debate seguiu sendo mediado pelo colunista Igor Maciel. Desejamos pronta recuperação a Anne Barretto. #debatetvjornal pic.twitter.com/bGX76dH1Xr

-- tv jornal (@tvjornalsbt) September 29, 2022

Sete candidatos participavam do debate entre candidatos ao governo de Pernambuco: Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral, João Arnaldo (PSOL), Marília Arraes (SD), Miguel Coelho, Raquel Lyra (PSDB) e Wellington Carneiro (PTB).