Topo

Rei Charles foi informado por telefone de que mãe estava morrendo

Rei Charles 3º durante a chegada do caixão da Rainha Elizabeth 2ª ao Westminster Hall - REUTERS/Alkis Konstantinidis
Rei Charles 3º durante a chegada do caixão da Rainha Elizabeth 2ª ao Westminster Hall Imagem: REUTERS/Alkis Konstantinidis

Colaboração para Splash

16/09/2022 16h53

O rei Charles 3º, de 73 anos, foi informado por telefone da piora no estado de saúde de sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª, horas antes de ela morrer, no último dia 8.

De acordo com o correspondente Jack Royston, da Newsweek, Charles na ocasião se encontrava na Dumfries House, conhecida ponto turístico da Escócia, acompanhando a esposa, a rainha consorte Camilla, que daria uma entrevista a Jenna Bush Hager, filha do ex-presidente George Bush.

Por volta das 12h30, a reunião foi interrompida por um telefonema para o então príncipe. "Charles recebeu uma ligação, tudo estava em silêncio e eles foram solicitados a ficar em silêncio. O helicóptero do rei foi retirado de sua propriedade em East Ayrshire, Dumfries House, minutos depois de receber a grave notícia", afirma Royston.

Ainda segundo o correspondente, Charles encontrava-se à cabeceira da cama de Elizabeth no momento em que ela veio a óbito, assim como sua irmã, a princesa Anne. Os dois foram os únicos dos quatro filhos da monarca que conseguiram chegar a tempo de despedir-se da mãe.