Topo

Imóveis por todo o Reino Unido: conheça 7 propriedades do rei Charles

Charles, o herdeiro mais antigo do trono na história britânica, agora é rei - Getty Images
Charles, o herdeiro mais antigo do trono na história britânica, agora é rei Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

13/09/2022 14h46Atualizada em 13/09/2022 14h52

Agora rei da Inglaterra, Charles 3º deixará sua atual residência, a Clarence House, em Londres, e passará a morar no Palácio de Buckingham, na mesma cidade.

Mas o novo endereço é apenas uma das várias propriedades que o monarca acumula. Charles tem imóveis (alguns, verdadeiros palácios — literalmente!) em todo o Reino Unido.

Conheça mais sobre as propriedades:

Palácio de Buckingham

O palácio de 775 quartos serve como residência oficial em Londres e sede administrativa da realeza do Reino Unido desde 1837. É também onde o soberano realiza reuniões semanais com o primeiro-ministro, conforme o site oficial da realeza.

De acordo com fontes do Daily Mail, Charles seguirá a tradição e se instalará no Palácio, em uma "acomodação mais modesta".

"Tanto o rei como a rainha consorte, Camilla, são muito práticos e entendem que o monarca reinante deve morar no Palácio de Buckingham. Caso contrário, o local se tornaria uma espécie de Hampton Court, uma atração para visitantes, ao invés de um palácio em funcionamento", comentou a fonte do veículo britânico.

Ainda não foi divulgado quando a mudança de Charles para Buckingham deve ocorrer, mas as chances do novo rei se instalar no palácio rapidamente são altas.

Palácio de Buckingham em Londres - Johnny Greig/iStock - Johnny Greig/iStock
Palácio de Buckingham em Londres
Imagem: Johnny Greig/iStock

Clarence House

A Clarence House fica ao lado do Palácio de St. James, em Londres. A propriedade foi finalizada em 1827 e passou por uma grande reforma no início dos anos 2000.

Segundo o site oficial, o imóvel funciona como a residência do príncipe de Gales — título que agora será de William. Suas salas principais são usadas para "recepções, entretenimento oficial e para receber visitantes oficiais no Reino Unido". A casa é aberta à visitação nos meses de agosto.

De acordo com o Daily Mail, a Clarence House deve ficar como herança para filhos do príncipe William — George, Charlotte e Louis.

Clarence House - Ming Yeung/Getty Images - Ming Yeung/Getty Images
Clarence House
Imagem: Ming Yeung/Getty Images

Highgrove House

A Highgrove House fica em Gloucestershire, a duas horas e meia de Londres. A residência, cercada de verde, foi comprada em 1980 pela família real.

O rei Charles costumava usar o local para briefings e reuniões.

Highgrove House - David Goddard/Getty Images - David Goddard/Getty Images
Highgrove House
Imagem: David Goddard/Getty Images

Birkhall

Outra residência do rei Charles está localizada na propriedade de Balmoral, na Escócia. O Castelo de Balmoral, onde a rainha Elizabeth morreu, fica na mesma propriedade.

O rei e Camilla, a rainha consorte, gostam de passar os verões na residência. Algumas de suas atividades favoritas incluem "pescar e caminhar no interior da Escócia", segundo o site oficial.

De acordo com o BBC, o casal real passou a lua de mel em Birkhall.

Birkhall - John Stillwell-WPA Pool/Getty Images - John Stillwell-WPA Pool/Getty Images
Birkhall
Imagem: John Stillwell-WPA Pool/Getty Images

Llwynywermod

A propriedade em Llwynywermod é usada sempre que o casal real viaja para o país de Gales. O imóvel foi comprado em 2006 e seu terreno conta com três casas e um celeiro, além da casa principal, de acordo com a House & Garden.

Llwynywermod - Chris Jackson/Pool/Getty Images - Chris Jackson/Pool/Getty Images
Llwynywermod
Imagem: Chris Jackson/Pool/Getty Images

Dumfries House

O rei Charles comprou a Dumfries House em 2007. A propriedade fica em Ayrshire, na Escócia, e é principalmente um ponto turístico: os visitantes podem passear pelos jardins e até pernoitar na pousada de Dumfries House.

Dumfries House - Photo by Emily Macinnes for The Washington Post via Getty Images - Photo by Emily Macinnes for The Washington Post via Getty Images
Dumfries House
Imagem: Photo by Emily Macinnes for The Washington Post via Getty Images

Castelo de Mey

Na costa norte da Escócia fica o Castelo de Mey, construído há mais de 500 anos. O rei Charles herdou a propriedade de sua avó, a rainha-mãe. O monarca atua como presidente do castelo e visita o local pelo menos uma vez por ano.

Castelo de Mey - Danny Lawson - PA Images/PA Images via Getty Images - Danny Lawson - PA Images/PA Images via Getty Images
Castelo de Mey
Imagem: Danny Lawson - PA Images/PA Images via Getty Images