Topo

Homem diz que é filho de Charles: 'William como príncipe é chute na cara'

Homem alega que rei Charles 3º é seu pai - Getty Images
Homem alega que rei Charles 3º é seu pai Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

13/09/2022 15h37Atualizada em 13/09/2022 18h22

Simon Dorante-Day, de 56 anos, afirma ser filho do rei Charles 3º. Agora, o homem pediu para fazer um teste de DNA e destacou que William ser nomeado príncipe de Gales é um "chute na cara". Há alguns anos ele alega ser o "filho escondido" do novo monarca e de Camilla Parker Bowles.

Com a morte da rainha Elizabeth 2ª, aos 96 anos, Charles foi coroado o novo rei. Antes mesmo disso, Simon Dorante-Day já afirmava ser seu filho e exigiu testes de DNA ao longo dos anos. Recentemente, comentou que o processo continua o mesmo e não há uma lei que o proíba de seguir em frente.

"Houve uma discussão entre um juiz, eu e seu advogado sobre a posição legal de Charles e se o monarca é protegido pela lei ou está acima da lei. E a resposta para isso foi 'não'. E, em segundo lugar, Camilla e sua família certamente não estão acima da lei", contou para a News7.

Segundo o homem, a coroação do príncipe Charles também não alterou o processo. Ou seja, continuará na luta para conquistar um teste de DNA, na tentativa de provar o suposto parentesco.

"Muitas pessoas estavam preocupadas que, quando Charles se tornasse monarca, isso prejudicaria meu caso. Mas não vai fazer nenhuma diferença legalmente, ainda está avançando da mesma maneira", confirmou.

Outro ponto de questionamento levantado por Simon Dorante-Day foi a nomeação de William como príncipe de Gales. Para ele, isso não foi justo, já que pode ser filho do novo rei e da rainha consorte.

"É difícil não considerar Charles nomeando William o príncipe de Gales como algo além de um chute na cara. Não quero me sentir assim, mas eu me sinto. Só acho que o mínimo que Charles pode fazer é me dar uma resposta - me reconhecer. Ele dá a William um título assim, bem, onde está minha resposta? Cadê meu teste de DNA? Se você não é meu pai, então prove que não é", concluiu.