Topo

Rei Charles se irrita mais uma vez com caneta e viraliza: 'Eu odeio isso!'

De Splash, em São Paulo

13/09/2022 14h48

O rei Charles 3º desabafou sua frustração com uma caneta vazada hoje, durante uma cerimônia de assinatura na Irlanda do Norte, a segunda vez nos últimos dias que ele mostrou irritação visível durante esse processo.

Charles, visitando a Irlanda do Norte como parte de uma turnê pelo Reino Unido para liderar o luto por sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª, foi recebido por multidões e discursos de boas-vindas, antes de entregar sua própria promessa à região.

Pouco depois, ao assinar um livro de visitantes na frente das câmeras no Castelo de Hillsborough, perto de Belfast, Charles reagiu frustrado quando uma caneta que estava usando vazou em sua mão.

"Oh, Deus, eu odeio essa caneta!", disse Charles, levantando-se e entregando a caneta para sua esposa e rainha consorte Camilla. "Olhe, está vazando para todo lugar", acrescentou Camilla enquanto Charles enxugava os dedos.

"Odeio o que sempre acontece com esse tipo horrível de caneta", reclamou ainda o rei. Antes, ele tinha errado a data e colocado 12 de setembro para assinar o documento.

De novo?

Em um vídeo que viralizou no fim de semana, o rei Charles 3º aparece pedindo para um funcionário limpar sua mesa. Nele, o filho da rainha Elizabeth 2ª aparece descontente com a situação.

O vídeo foi compartilhado por uma conta que faz paródias como se fosse a ex-editora da BBC Laura Kuenssberg, que agora segue com um programa na emissora.

Na legenda, destacou o que seria possivelmente a fala do rei: "O funcionário deve limpar minha mesa para mim. Não esperem que eu mexa nas coisas".

Depois de algumas horas, o perfil ainda postou uma continuação do vídeo em seu Twitter. No trecho, Charles aparece incomodado com a situação, esperando que arrumem suas coisas na mesa.

Com a repercussão do vídeo, alguns contrariam a postura do novo rei e outros defenderam-no, justificando que estava passando por um momento de grande estresse e tristeza.

"Dê uma folga para ele", afirmou um. "Dê um tempo a ele", acrescentou outro.