Topo

Órfãos, famosos corgis da rainha Elizabeth 2ª têm novo dono

Rainha Elizabeth 2ª com seu cão corgi - Reprodução
Rainha Elizabeth 2ª com seu cão corgi Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

11/09/2022 16h00Atualizada em 11/09/2022 16h00

Com a morte da rainha Elizabeth 2ª na quinta-feira, aos 96 anos, seus cães de raça corgi ganharam um novo lar. Agora, o príncipe Andrew será o novo dono dos famosos animais de estimação da monarca.

Hoje, o terceiro filho da rainha anunciou que cuidará de Muick e Sandy, já que eram os últimos a acompanharem-na. Em toda a sua vida, a monarca teve mais de 30 cachorros da mesma raça.

No início de 2021, ganhou Muick e o filhote Fergus. No entanto, o filhote morreu em algumas semanas logo depois da morte de seu marido, o príncipe Philip. Com a partida, o príncipe Andrew e as filhas deram Sandy em comemoração aos seus 95 anos.

A relação da rainha Elizabeth 2ª com os cães corgi começou em 1944, quando ganhou sua primeira cadela da raça, Susan. Depois disso, teve outros cães da mesma raça, sendo a maioria descendente de Susan.

De acordo com funcionários reais, a monarca cuidava sempre que podia de seus cachorros. Assim, os alimentava e os levava para passear nos fins de semana. No jubileu, celebrado em junho, os corgis foram até celebrados, contando com um rally de 70 cães da raça em Balmoral e uma corrida de corgi no Hipódromo de Musselburgh.