Topo

Gloria Groove sobre ser a 1ª drag queen do Rock in Rio: 'Sempre sonhei'

Glória Groove se apresenta no Palco Sunset, no quarto dia do Rock in Rio - Zô Guimarães/UOL
Glória Groove se apresenta no Palco Sunset, no quarto dia do Rock in Rio Imagem: Zô Guimarães/UOL

De Splash, no Rio

08/09/2022 17h45Atualizada em 09/09/2022 10h33

Prestes a subir no Palco Sunset do Rock in Rio, Glória Groove conversou com Splash sobre ser a primeira drag queen no line-up oficial do festival.

"Sempre sonhei em fazer parte de algo muito maior que eu. Tem hora que me dou conta que minha carreira tem a ver com o levante de uma era, onde vários artistas se reuniram para fazer a diferença e invadir novos espaços. A minha presença no Palco Sunset é mais uma prova disso", contou.

A artista ainda comentou a ansiedade de se apresentar no festival e o medo de não desapontar os fãs.

"O veadinho fã de divas pop que existe dentro de mim está louco para não desapontar ninguém. A diva que existe dentro de mim tem certeza que não vai desapontar ninguém", disse, aos risos

O show marca a estreia da turnê "Lady Leste 2.0".

"'Lady Leste' é uma era de duas turnês, uma era que deu muito pano para a manga. Fico feliz porque quando pensei nessa era, queria que estabelecesse meu nome e deixasse o meu nome na indústria e na cultura.

Ela também celebrou ter fãs de diferentes estilos e ter furado a bolha LGBT.

"Sempre fiz música para todo mundo, nunca acreditei nesse papo de drag music, não. Sempre tive certeza e consciência de estar fazendo música pop", celebra.

Depois do Rock in Rio, ela segue em turnê, mas sem deixar de trabalhar novas músicas em estúdio.

"Confesso que tenho trabalho em coisas legais, mas confesso que ouço e não tenho certeza se elas representam uma continuidade de Lady Leste ou se já podem ser uma nova era chegando", finalizou.

Rock in Rio 2022: confira as fotos do quarto dia com comando do pop e rock