Topo

Gil, Sabatella e mais: Famosos comemoram 7 de Setembro e comentam atos

Celebridades comentam a data que comemora a Independência do Brasil e os atos do feriado - Reprodução/Instagram
Celebridades comentam a data que comemora a Independência do Brasil e os atos do feriado Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

07/09/2022 16h57Atualizada em 07/09/2022 17h42

Hoje comemora-se o Dia da Independência do Brasil, e muitas celebridades aproveitaram para comemorar os 200 anos da data e reforçar posicionamentos políticos.

Alguns famosos criticaram o discurso do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) em um ato no Distrito Federal. O candidato ao cargo de chefe do Executivo puxou um coro de "imbrochável" no evento e incentivou comparações entre as primeiras-damas.

Veja abaixo o que artistas e celebridades publicaram sobre o 7 de Setembro nas redes sociais:

Gilberto Gil

Em comemoração à data, o ex-ministro da Cultura compartilhou um vídeo em que afirma que "o papel do Brasil é o papel da fraternidade universal".

"200 anos de independência do Brasil e seguimos na luta pela construção da nossa nação fraterna e solidária com o potencial de todas as nações", escreveu o artista na legenda.

Paulo Ricardo

"Parabéns, meu Brasil. 200 anos de uma história linda e louca, e que a gente volte a sorrir como esta bandeira", disse o cantor, ao publicar uma obra do artista Zilando Freitas que representa a bandeira do país "sorrindo".

Maria Cândida

A apresentadora fez uma analogia entre a Independência do Brasil e a independência das mulheres. "Seja país, povo ou pessoa, nunca mais tirarão nosso poder, inclusive de voto", escreveu.

Letícia Sabatella

A atriz comemorou a data, aproveitando para defender a Amazônia e outras causas sociais.

"Para conquistarmos a Independência do ser! Salve, Brasil! Nenhuma gota mais de sangue indígena, nenhuma arma mais contra a população das favelas! Liberdade aos que ainda são escravizados! Dignidade a todos os cidadãos! Justiça histórica aos oprimidos! Reparação aos negros e pardos pelos danos da colonização! Independência é vida!", escreveu.

Karina Bacchi

Karina publicou um registro em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Brasília, e fez um apelo religioso, pedindo orações pelo país.

"Que a integridade e o caráter de Deus se manifestem em nossos governantes, em nossas ações e decisões! Em nome de Jesus, por valores eternos! Somos um país independente há 200 anos, mas somos dependentes de Deus com orgulho, temor e amor", comentou.

Felipe Neto

O influenciador digital criticou o discurso de Bolsonaro em Brasília (DF) na manhã de hoje, em que o atual presidente puxou um coro de "imbrochável".

Neto compartilhou uma frase da filósofa francesa Simone de Beauvoir para comentar a atitude do candidato do PL: "Ninguém é mais arrogante em relação às mulheres, mais agressivo ou desdenhoso, do que o homem que duvida de sua virilidade."

Ele também compartilhou uma charge e zombou do presidente chamando-o de "Broxonaro".

Paulo Vieira

O humorista também comentou indiretamente o discurso de Bolsonaro no Distrito Federal.

"Todo mundo sabe que o problema do [Bolsonaro] é fálico. É falta do dele, de outros", escreveu nas redes sociais.

Erika Schneider

A ex-peoa de "A Fazenda" e ex-bailarina do Faustão ressaltou a importância do feriado e compartilhou uma foto ao lado de uma criança indígena.

"Hoje, dia 7 de setembro, o Brasil comemora 200 anos de independência. É uma das datas mais importantes da trajetória do país como nação!", escreveu.