Topo

Bruce Dickinson experimenta em Curitiba nova cerveja do Iron Maiden

Bruce Dickinson posa com fãs em visita à cervejaria curitibana Bodebrown - Divulgação
Bruce Dickinson posa com fãs em visita à cervejaria curitibana Bodebrown Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

25/08/2022 14h26

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, de 64 anos, realizou na tarde de hoje uma visita à cervejaria curitibana Bodebrown, no Hauer. O show da banda na Pedreira Paulo Leminski acontece só no sábado, mas Bruce fez a visita especialmente para conhecer a fábrica, que produz uma cerveja criada em parceria com a banda britânica, a Trooper Brasil IPA.

Bruce também veio para degustar e aprovar o segundo lançamento que a Bodebrown fará de forma colaborativa com o Iron: a cerveja Aces High, que tem previsão de chegar ao mercado em setembro.

Após a visita, a Bodebrown anunciou uma série de novidades para os fãs de cerveja artesanal e da banda. Na apresentação da Pedreira Paulo Leminski, serão servidas exclusivamente cervejas artesanais, fato inédito na história do Iron Maiden e raro no circuito de grandes shows internacionais.

As cervejas disponíveis serão a Trooper Brasil IPA, produzida pela Bodebrown desde 2019, a Trooper Premium British importada, elaborada na Inglaterra, além de um terceiro rótulo, criado pela cervejaria paranaense especialmente para o evento: a Curitiba Event Beer.

Esta última estará disponível somente no show e na fábrica da Bodebrown neste final de semana - não será levada ao mercado. Bruce Dickison chegou no final da manhã, vindo do Rio de Janeiro, num voo privado, e passou a tarde no local.

"Os objetivos da visita eram conhecer a fábrica e aprovar a receita do segundo lançamento que vamos lançar em parceria com a banda", conta o cervejeiro Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown.

"Degustamos duas opções e Bruce escolheu a que mais gostou. Trata-se de cerveja no estilo Hoppy Ale, com 4,7% de álcool, elaborada com lúpulos norte-americanos do tipo Mosaic e Citra", conta Cavalcanti. "Trata-se de uma cerveja leve, com características brasileiras, o que agradou Bruce: tem notas de frutas tropicais, suavidade marcante e bem carbonatada".

Bruce Dickinson também é cervejeiro e apaixonado por cervejas artesanais. Toda a criação da primeira cerveja que leva a marca da banda, a Trooper Brasil IPA, foi acompanhada de perto por Bruce. Ele e os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, encontraram-se diversas vezes na Europa e nos Estados Unidos para realizar degustações e chegar à receita final.

"Dessa vez tivemos a honra de recebê-lo na fábrica, o que comprova a conexão dele e da banda com a Bodebrown", comemora Samuel Cavalcanti. "Ele tem um grande carinho pela Bodebrown e é uma honra criar cervejas em colaboração com este ícone do rock".

O convite para a visita já tinha sido feito algumas semanas atrás, mas a confirmação de Bruce acabou ocorrendo poucas horas antes e a Bodebrown não divulgou previamente para que a degustação pudesse ocorrer. Além da receita final da nova cerveja, Bruce também aprovou o projeta da garrafa que será utilizada

Criada pela Owens-Illinois, ela traz um relevo inspirado num foguete, pilotado pelo mascote da banda Iron Maiden, o monstro Eddie. Inicialmente a Aces High será lançada em garrafas de 600 ml. "Ele adorou a garrafa e a cerveja. Estamos muito animados com este projeto", conta Samuel.

A nova cerveja da Bodebrown com o Iron Maiden, a Aces High, só chega ao mercado em setembro oficialmente.

"Ela não estará disponível no show de sábado, portanto. Mas neste final de semana, poderá ser degustado na fábrica da Bodebrown, no evento Trooper Day, que faremos na sexta-feira e no sábado. O público poderá provar a mesma brassagem que Bruce degustou e aprovou", conta Samuel Cavalcanti.

Na sexta-feira, o evento vai das 16h às 21h. No sábado, das 10h às 18h. A entrada é franca nos dois dias.