Topo

George R. R. Martin está envolvido em 'A Casa do Dragão'?

George R. R. Martin foi produtor executivo em "Game of Thrones" - Reprodução
George R. R. Martin foi produtor executivo em 'Game of Thrones' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

21/08/2022 18h12Atualizada em 21/08/2022 18h12

A estreia da série 'A Casa do Dragão' ('House of The Dragon'), spin-off de 'Game Of Thrones', acontece hoje. E, ao mesmo tempo em que os fãs da série original ficam animados, também se perguntam: o quanto George R. R. Martin está envolvido na nova produção?

A nova aposta da HBO se passa centenas de anos antes da história de 'Game of Thrones', e irá acompanhar a guerra civil dos Targaryen. Martin escreveu as obras que serviram de base para a série original, finalizada em 2019. Além disso, ele também foi colocado como produtor executivo o programa e consultor dos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss.

Com novos detalhes sobre 'A Casa do Dragão' vindo à tona perto de sua estreia, foi divulgado que Martin também é creditado como produtor executivo do spin-off, além de co-criador juntamente a Ryan J. Condal.

O escritor de 'Crônicas de Gelo e Fogo' mostrou que está acompanhando de perto a produção num post em seu blog: "Eu já vi todos os dez episódios agora (embora em cortes brutos) e amei o que vi. Ryan e Miguel (Sapochnik, diretor) e o elenco incrível fizeram um trabalho magnífico. 'House of The Dragon' é tudo que eu esperava que fosse: obscura, poderosa, visceral, perturbadora, esplêndida de se observar, povoada de personagens com características muito humanas e complexas trazidas à vida por atores verdadeiramente incríveis", disse Martin.

'A Casa do Dragão' estreia hoje à noite, na HBO.