Topo

Sater comenta visual de Trindade: 'Filhote de Cramulhão com cara de Jesus'

No "Encontro", Gabriel Sater falou sobre os cabelos de seu personagem em "Pantanal" - Reprodução/Globoplay
No 'Encontro', Gabriel Sater falou sobre os cabelos de seu personagem em 'Pantanal' Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

18/08/2022 11h03Atualizada em 18/08/2022 11h30

Gabriel Sater, que interpreta o Trindade em "Pantanal" (TV Globo), participou do "Encontro" (TV Globo) na manhã de hoje. O ator falou sobre os cuidados com seu cabelo longo e explicou o visual do seu personagem, que faz um pacto com o diabo, passa a ter premonições e toca uma viola enfeitiçada pela entidade.

Segundo o artista, suas madeixas têm sido cuidadas pela produção antes mesmo do início da novela e a ideia por trás de sua aparência.

"Cuido muito, desde a preparação a equipe [da novela] já cuidava muito bem dele", contou à repórter Tati Machado.

A gente teve a ideia de manter o visual comprido e barbinha, porque remete ao filho do Criador, então criaria uma ambiguidade: o filhote de Cramulhão com a cara de Jesus Cristo. Brincaram com isso e eu achei maravilhoso. Gabriel Sater

Gabriel contou também que cuida dos cabelos diariamente e mencionou a predileção de Irma (Camila Morgado), com quem faz par romântico, pelos seus fios: "Tem que lavar bem, cuidar bem, porque a Irma gosta de soltar o cabelo. Eu gosto quando ela solta, então a gente criou isso também como arco dramático para o personagem."

Para finalizar, ele afirmou que não cortará o cabelo e continuará cultivando a barba após o fim da novela.

Em entrevista ao programa "Splash Vê TV", Gabriel Sater disse que também perdeu 14 quilos antes de estrear em "Pantanal". Ele estava acima do peso após ficar chateado com o cancelamento de seus shows na pandemia: "ator disse que ficou triste por ter seus shows cancelados e deixou de lado o cuidado com a saúde. "Eu fiquei borocoxô, acabei ficando sem vergonha com a dieta e, resumindo, tive que me empenhar quando fiz o teste para a novela. De lá para cá perdi 14 kg de quando comecei o processo até o fatídico dia da estreia de Pantanal", afirmou.