Topo

Affair, briga e reconciliação com hit: a relação caótica de Anitta e Maluma

Anitta e Maluma sensualizam em show no Espaço das Américas, em São Paulo, em 2017 - Francisco Cepeda/AgNews
Anitta e Maluma sensualizam em show no Espaço das Américas, em São Paulo, em 2017 Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

De Splash, em São Paulo

12/08/2022 04h00

Anitta e Maluma lançaram ontem mais uma parceria, "El Que Espera", uma música que marca de vez a reconciliação da estrela brasileira com o astro colombiano. Uma relação de pelo menos seis anos marcada por idas e vindas entre amizade e parceria musical e até mesmo uma briga impossível de esconder do público.

A faixa com Maluma, prometida desde o ano passado, não saiu a tempo do lançamento do disco "Versions of Me", mas chega agora na versão deluxe do álbum de Anitta focado no mercado internacional. "El Que Espera" também ganhou um videoclipe gravado em Ibiza.

Anitta foi uma das responsáveis por deixar Maluma conhecido no Brasil. Em 2016, ele já era uma estrela do reggaeton, mas a barreira linguística dificultava a entrada de suas músicas no mercado brasileiro. Com a gravação de "Sim ou Não", primeira parceria deles, o colombiano ganhou fama no Brasil, mas não teria retribuído na mesma moeda.

Quando lançou "Paradinha", em maio de 2017, a cantora não teria recebido o apoio que esperava do amigo para a sua primeira música em espanhol. A partir daí os dois romperam, Anitta parou de seguir Maluma e desabafou no Twitter sobre de pessoas falsas e inseguras, lembrando que o mundo dá voltas.

"Por que as pessoas são tão egoístas e inseguras? Seja confiante, honesto e não tenha medo de dividir as coisas com outras pessoas. Competição é a coisa mais burra e estúpida com a qual eu tenho que lidar. Ajude pessoas que ajudaram você, seja grato. O mundo dá voltas, e roda, roda, roda."

O rompimento durou até julho de 2018, quando os dois se encontraram como jurados na bancada do The Voice México. A previsão de Anitta se confirmou: o mundo deu voltas e uniu os amigos de novo.

A reconciliação

"Maluma estará conosco toda semana e eu quero dizer que este é mais um motivo pra dizer que esse programa tem mudado a minha vida e a minha pessoa de uma forma MUITO engrandecedora", escreveu a cantora ao anunciar o reencontro na competição musical.

A partir daí a paz se reestabeleceu e Anitta e Maluma voltaram às boas. Em dezembro de 2018, Anitta até participou do remix de "Mala Mía". Em 2019, em uma entrevista para a CNN En Español, pela primeira vez ela admitiu que tinha tido um affair com o colombiano quando eles se conheceram.

Na mesma entrevista, Anitta falou que o rompimento foi como "briga de adolescentes que se amam" e admitiu que eles já estavam cogitando uma nova parceria. Mas a pandemia adiou os planos e a música só sai agora, três anos depois.

Maluma e Anitta parecem realmente estar numa boa. Em 2021, ela voltou a ser convidada para participar do remix de uma música de Maluma, dessa vez "Mi Niña".

Em entrevista feita em espanhol ao canal no YouTube BURBUTV, em maio, ao ser questionada pela apresentadora se J Balvin e Maluma eram como irmãos para a cantora, a brasileira rebateu: "Maluma não! Ele não é um irmão, estou esperando o dia que vamos casar... Estou brincando! Somos amigos, não irmãos, irmã sou de J Balvin."

Anitta e Maluma se reencontraram em Ibiza, na Espanha, em julho para gravar o clipe da nova música. Na época, já namorando com o canadense Murda Beatz, a cantora até brincou sobre a tentação. "Deus, às vezes, manda uns testes para a gente", tuítou a cantora.

No clipe lançado ontem, no entanto, ela chega a beijar o amigo colombiano. Tudo pela licença artística do feat. Assista: