Topo

Homem invade reportagem e grita 'Globo lixo' ao vivo na frente de repórter

Homem invadiu entrada ao vivo e gritou ofensas contra a Globo em frente a câmera da TV - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay
Homem invadiu entrada ao vivo e gritou ofensas contra a Globo em frente a câmera da TV Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Globoplay

De Splash, em São Paulo

05/08/2022 19h16Atualizada em 05/08/2022 21h40

O repórter Alexandre Henderson, da TV Globo Rio, fazia uma entrada ao vivo no "Bom Dia Rio" direto de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, conversando com pessoas dormiram na para atualizar o Cadastro Único do Governo Federal, quando foi interrompido por um homem gritando contra a emissora e citando o presidente Jair Bolsonaro.

"[Estou] Desempregada há dois anos, [?] tentando e nada de trabalho", disse uma entrevistada. O repórter então afirmou que lamentava a situação, quando acabou sendo interrompido por um homem gritando ofensas contra a emissora.

Ele também fez menção ao presidente Jair Bolsonaro. "Globo lixo! Bolsonaro! Lixo!", disse o homem, sem identificação, que surgiu de trás do repórter aos gritos, às 6h26 da manhã.

A transmissão então é cortada para o estúdio e o sinal e retorno de áudio do repórter encerrado, conforme é possível ver na íntegra do programa no Globoplay. O apresentador Flávio Fachel então pede desculpas para os telespectadores.

"Olha, eu queria pedir desculpas ao senhor e à senhora, porque infelizmente a gente tem que conviver com esse tipo de gente que não quer que a informação chegue até você. Daqui a pouco a gente vê, quando a situação estiver melhor", falou o apresentador.

1 - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay
Homem surgiu abruptamente invadindo a reportagem gritando contra a Globo e citando o presidente Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Globoplay

"Peço desculpas por esse tipo de situação que a gente é obrigado a enfrentar", concluiu Fachel.

Seis minutos após o repórter Alexandre Henderson ser interrompido pelo homem, ele voltou para concluir encerrar a notícia que dava sobre a fila do Poupatempo de Bangu para atualizar o Cadastro Único.

"Você sabe, Alexandre Henderson, que quem quer calar, atacar a imprensa, na verdade quer que as pessoas não fiquem sabendo o que está acontecendo. É importante a gente saber como é que está a fila de pessoas que estão procurando aí o cadastro para ter acesso a esses auxílios que foram liberados nesse semestre", disse Fachel.

1 - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay
"Quem quer calar, atacar a imprensa, na verdade quer que as pessoas não fiquem sabendo o que está acontecendo", disse o apresentador Flávio Fachel
Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Globoplay

"Fachel, faço das suas as minhas palavras. Afinal de contas a gente está aqui mostrando a realidade, eu tô fazendo o meu trabalho, então eu também peço desculpas ao nosso público, aos nossos amigos do 'Bom Dia Rio', porque a situação como eu havia falado é muito triste, pessoas que passaram a noite aqui dormindo no papelão", disse o repórter antes de conversar novamente com pessoas na fila.

Não é a primeira vez

Este não é o primeiro episódio de repórter da TV Globo sendo desrespeitado com seu trabalho interrompido aos gritos das mesmas ofensas. Há um mês um caso semelhante ocorreu em São Paulo.

1 - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay
Homem invadiu transmissão e gritou na frente da câmera da TV Globo ao vivo
Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Globoplay

Na ocasião, Splash fez contato com a assessoria de imprensa da emissora para saber se havia algum posicionamento sobre o ocorrido e se a equipe de reportagem foi hostilizada em outro momento fora do exibido ao vivo no SP1.

Por meio de nota, o departamento de Comunicação da Globo informou que "a TV Globo repudia com veemência aqueles que tentam impedir o trabalho jornalístico e se solidariza com seus profissionais", mas não disse se houve algo com a equipe fora do ao vivo.