Topo

Cacá Diegues: Jô Soares não fará falta só na TV, mas na cultura brasileira

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/08/2022 14h52

O cineasta Cacá Diegues falou hoje em entrevista ao UOL News sobre a morte de Jô Soares. Diegues fez uma série de elogios sobre a atuação de Jô nas mais variadas frentes da cultura nacional e destacou o tamanho dessa perda.

"Jô Soares vai fazer muita falta e não só na televisão, vai fazer falta a cultura brasileira em geral. Tudo o que ele participou, criou, colaborou, Jô Soares era uma pessoa fantástica", disse durante participação no UOL News.

Diegues também afirmou que devido aos múltiplos talentos de Jô que o faziam atuar com maestria em diferentes frentes da arte e da comunicação, acaba sendo "muito difícil definir o artista Jô Soares". O cineasta ainda destacou a capacidade de Jô em se manifestar junto ao povo, de um modo que tudo o que ele fazia ou participava acabava sendo um sucesso.

"A principal característica do Jô Soares é que eu acho que ele se antecipava à própria realidade, se antecipava ao que ia acontecer. Acho que é um fenômeno brasileiro muito estranho porque ele sabia de tudo, se manifestava em todas as formas de cultura, em todas as formas de espetáculo e sempre com muito sucesso. O Jô era uma pessoa que não tinha limites para a criação, sabia que podia fazer de tudo e fazia de tudo".

Por fim, Diegues também falou sobre a capacidade intelectual de Jô Soares. "Nunca vi ninguém esculhambar o Jô, nem pessoas de direita e nem de esquerda, não importa a ideologia. Todos sabiam que ele tinha grande capacidade e era um grande inventor da arte no Brasil".