Topo

Discreto, Jô Soares se casou 3 vezes e namorou a atriz Claudia Raia

Colaboração para Splash, em Pernambuco

05/08/2022 09h42Atualizada em 05/08/2022 15h32

Morreu na madrugada de hoje aos 84 anos Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho. A informação foi confirmada por sua ex-mulher Flávia Pedras nas redes sociais.

Discreto, Jô Soares se casou apenas três vezes e não teve muitos relacionamentos.

O primeiro casamento de Jô foi com a atriz Therezinha Millet Austregésilo entre 1959 e 1979, com quem teve um filho, Rafael Soares, que faleceu em 2014, aos 50 anos.

Já entre 1980 e 1983 ele foi casado com a atriz Sílvia Bandeira, 12 anos mais jovem que o apresentador.

Jô Soares - Reprodução - Reprodução
Jô Soares foi casado com a atriz Sílvia Bandeira
Imagem: Reprodução

Em 1984, ele namorou Claudia Raia por dois anos, provavelmente seu relacionamento mais "badalado".

"Foi meu namorado, um dos grandes amores da minha vida e pessoa que eu respeito e amo profundamente", contou Raia em entrevista recente.

"Eu não pensava em me apaixonar por ele, até porque eu era namorada de Raul Gazolla, e, de repente eu me apaixonei pelo Jô, que era um homem espetacular. Nem eu dava conta daquilo, eu era muito jovem. Apaixonada por um homem esteticamente fora dos padrões que eu estava acostumada. Tipo 30 anos mais velho do que eu. Eu era mais nova que o filho dele. Então, era bizarro", afirmou ela, que, na época, tinha 17 anos.

A relação chegou ao fim por intermédio do próprio apresentador.

"Eu não queria nada dele, entendeu? Eu não tava nem sabendo porque eu tava ali, eu estava era apaixonada por ele e eu me ferrei um pouco. Eu me ferrei não, porque foi incrível. Mas ele que terminou comigo a relação. Eu fiquei bem mal", contou.

Jô - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Jô Soares namorou a atriz Claudia Raia
Imagem: Reprodução/TV Globo

Já em 1987 se relacionou com a atriz Mika Lins, até se casar com a designer gráfica Flávia Junqueira Pedras, de quem se separou em 1998.

"Foi uma separação que não deu certo. Estamos sempre juntos", brincou o apresentador.

O casal se separou, mas continuou amigo. Foi Flávia quem anunciou a morte do ex-marido.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu Flávia em seu Instagram.

Em sua homenagem ao ex-companheiro, ela agradeceu Jô pelas risadas e declarou amor eterno.

Em entrevista a Marcelo Tas em 2020, ele falou a respeito do bom relacionamento com suas ex.

"As pessoas deveriam perseguir. Me dou muito bem com a Terezinha e me dou extraordinária bem com a Flavinha. A gente se frequenta. O amor não é escrito em um papel. Não adianta escrever no papel que casou e ama e deixou de amar. O amor fica. Continuo amando a Flavinha, assistimos filmes juntos, discutimos tudo juntos. Não consigo desconectar. Em nenhuma de minhas ligações ficou rancor", explicou.

A morte de Jô Soares emocionou também a todos que trabalharam com ele.

Durante o "Encontro" de hoje, um cinegrafista da emissora conhecido como Seu Madruga se emocionou e chorou ao vivo ao falar de Jô.

"Eu agradeço muito a ele, que ele descanse em paz. Ele deixou muitos ensinamentos. Nós, profissionais que participamos da equipe dele, temos o maior orgulho de falar assim: foi uma equipe nota mil", declarou.

Morre Jô Soares; relembre momentos marcantes da carreira do apresentador