Topo

Marília Mendonça: música é nº 1 no Spotify e disco póstumo gabarita top 50

Marília Mendonça morreu em acidente aéreo em novembro de 2021 - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça morreu em acidente aéreo em novembro de 2021 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

23/07/2022 12h34Atualizada em 23/07/2022 13h34

"Decretos Reais, Vol. 1", disco póstumo de Marília Mendonça que estreou ontem, emplacou todas as suas quatro faixas na lista das 50 músicas mais tocadas do Spotify no Brasil.

A música "Te Amo Demais" é a número 1 na parada diária do serviço de streaming, enquanto "Te Amo Que Mais Posso Dizer (More Than I Can Say)" aparece na 7ª posição, "Não Era Pra Ser Assim" na 9ª e "Sendo Assim/ Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)" na 14ª.

Com o recorde póstumo, Marília Mendonça tirou o primeiro lugar de Ana Castela, MC Melody e DJ Chris no Beat que dominavam a lista com a música "Pipoco". Com cerca de 24 horas no ar, a nova música que lidera o top 50, "Te Amo Demais", já acumula mais de 1,2 milhão de plays na plataforma.

Marília Mendonça, que é a cantora mais ouvida do Spotify no Brasil, também conquistou um feito global. No dia do seu aniversário, ela tornou-se a 28ª artista mais ouvida da plataforma sueca no mundo. "Te Amo Demais", número 1 no Brasil, é uma regravação de Leonardo e também aparece em 72º lugar entre as faixas mais ouvidas no mundo.

No YouTube, "Te Amo Demais" também é a faixa mais ouvida do disco novo. O áudio liberado na plataforma de vídeos já soma 3 milhões de visualizações em 24 horas, seguido por "Sendo Assim/ Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)", que tem 2,2 milhões, "Não Era Pra Ser Assim", com 2,1 milhões e "Te Amo O Que Mais Posso Dizer" com 1,4 milhão.

Os três primeiros vídeos também aparecem em primeiro, segundo e terceiro lugares na aba "em alta" do YouTube.

O disco póstumo de Marília Mendonça foi lançado na data em que a cantora sertaneja completaria 27 anos. Conhecida como a Rainha da Sofrência, ela morreu no dia 5 de novembro de 2021 vítima de um acidente aéreo.