Topo

'Querem que eu me mate?': mulher de Stênio Garcia critica reações a vídeo

Marilene Saade gravou vídeos e Stories para justificar vídeo polêmico em que tira o marido, Stênio Garcia, de uma entrevista - Reprodução
Marilene Saade gravou vídeos e Stories para justificar vídeo polêmico em que tira o marido, Stênio Garcia, de uma entrevista Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

13/07/2022 19h59Atualizada em 13/07/2022 20h44

Marilene Saade, mulher de Stênio Garcia, justificou a reação que teve ao vê-lo dar uma entrevista sem o uso de máscara. Ela o retirou à força de uma entrevista e explicou em vídeo o motivo, além de criticar a repercussão do episódio.

"Estou sob pressão, querem o quê? Que eu me mate? Ok, posso não ter sido educada. Mas eu não fui educada para proteger a pessoa que é meu companheiro há 24 anos", falou ela nos Stories do Instagram na noite de hoje.

Ela conta que a mãe já morreu e que tem um pai de 94 anos, quatro anos mais velho que Stênio Garcia, que completou 90 anos em abril. "Minha mãe já faleceu, meu pai tem 94 anos. Sou eu e ele só. Eu não durmo desde o dia 24 de abril", afirma.

"Eles querem sensacionalismo. Eu não estava maltratando, eu estava tentando colocar a mascara nele. Não vou deixar vocês me massacrarem. Muitos que nos conhecem falam que se o Stênio chegou bem aos 90 anos porque tem alguém cuidando de você. Quem ama cuida", declarou.

Marilene também criticou o repórter Marcos Bulques e a equipe da RedeTV! pela exibição do vídeo. Segunda ela, Marcos não deixou que o ator colocasse a máscara. O próprio repórter negou para a apresentadora Sônia Abrão que teria impedido Stênio de colocar a proteção.

"O repórter não deixou [o Stênio] colocar a mascara. Se a pressão do Stênio subir demais, ele pode ter um AVC. Errado são vocês da imprensa [...] Nao deixaram eu colocar a máscara. E o cara lá da imprensa me peitando e ainda teve coragem de me ligar agora. Eu não gritei, eu falei: 'Coloca a máscara'", disse.

'Problema no coração'

Em vídeo publicado na conta do próprio Stênio e de Marilene, ela explica o cuidado que está tendo com ele neste momento e o que a levou a ter a reação.

"O Stênio está com um problema no coração. Ontem ele foi proibido terminantemente de ir, aliás, ele está proibido de ir à academia, ele está proibido de ir a qualquer lugar, porque ele está com um problema desde o dia que ele fez 90 anos de idade", introduz.

"No dia que o Stênio fez 90 anos de idade fomos a Bento e lá a pressão dele caiu, já por volta das 10 horas da noite e caiu para 8/4. Ele passou muito mal, comecei a contatar nossos médicos para saber como agir, o que fazer", contou.

Ela falou que ele é hipertenso e que o remédio que o ator toma para pressão arterial há mais de 30 anos foi suspenso, contando ainda que no dia seguinte ao episódio da queda de pressão dele, os dois estavam na rua e caíram juntos no chão — fazendo ela ter ainda mais cautela desde então.

"Então, desde o dia 28 que eu tô monitorando a pressão dele 24 horas por dia. A gente não tem ninguém pra ajudar, só tem eu fazendo isso. Eu não estou reclamando, porque quando eu estive em coma, quem cuidou de mim foi ele. [...] Ontem, como a gente gostava demais da Nicette, falei para os médicos que eles queriam muito ir e deram a incumbência: 'Não deixa ele tirar a máscara nem uma fração de segundos'. E eu jurei para três médicos", garantiu Marilene.

Por fim, ela comentou a atitude do marido de tirar a máscara: "Não acho que ele tenha tirado por mal. [...] Ele está com algum problema no coração que a gente não está conseguindo encontrar", falou ela declarando que ele já passou por dez exames, mas ainda assim não descobriu o que tem.

"Por que eu tive aquela explosão? Porque os médicos me pediram. Porque se ele pegar [covid], se ele pegar uma gripe que seja, ele pode vir a óbito porque a gente não sabe o que ele tem", ressaltou.

Na legenda da publicação, o perfil de Stênio Garcia escreveu: "Contando a verdade para pararem de julgar quem estava zelando por mim. A Marilene Saade só estava cumprindo a ordem do meu cardiologista e do meu clínico, e eu me empolguei e tirei a máscara, e ela, ao ver, foi recolocar, com toda razão. Eu sou matuto e teimoso, mas ela estava fazendo o que tinha que fazer e ela cuida de mim 24 horas por dia e está sem dormir desde que fiquei hipotenso".

Aos críticos, Marilene respondeu: "Agora vocês estão falando que não justifica. Então vocês acham que a covid é uma brincadeira. Que ele ter problema no coração é uma brincadeira? Eles cortaram a parte em que falava para o Stênio que era ordem médica colocar a máscara".

"Não teve invasão, não teve agressão. Não foi abusivo. Foi apenas um ato de guardiã. Ali não era a esposa, era a guardiã. Quer saber, agora eu não vou mais cuidar do Stênio. Quem vai cuidar? É você, Sônia Abrão?", desabafou.

Veja abaixo o momento: